top of page

A FLOR DA VIDA E SEU SIMBOLISMO

Muitos consideram a Flor da Vida como um dos mais importantes símbolos da geometria sagrada, pois dentro dela estariam codificadas as formas fundamentais que constituem aquilo que conhecemos como tempo e espaço. Estas formas seriam as estruturas conhecidas como a Semente da Vida, o Ovo da Vida, o Fruto da Vida e a Árvore da Vida.

 

Pois, ela contém em si mesma as diversas etapas do desenvolvimento da vida, desde o surgimento com a Semente, sua expansão através do Ovo, sua proteção através do Fruto, a manifestação de sua beleza através da Flor e sua expressão final na Árvore, de onde nascerão as novas sementes, retomando assim o ciclo natural de expansão da natureza.

 

A vida tem sua origem nas águas e toda a vida na Terra requer a presença deste elemento para a sua manutenção. Ao contemplarmos a forma da Flor da Vida, com seus raios que partem do centro formando um hexágono, encontramos outro aspecto simbólico que reforça a mensagem transmitida por esta figura geométrica, pois sua forma básica é igual ao modelo estrutural do floco de neve, a água cristalizada. Por este motivo a Flor da Vida é reverenciada desde tempos imemoriais.

 

Assim como toda flor, a Flor da Vida nasce de uma semente, que neste caso é a Semente da Vida, uma figura geométrica formada por sete círculos dispostos segundo uma simetria hexagonal, formando um padrão composto por círculos e que serve como componente básico estrutural da Flor da Vida.

 

Acrescentando seis círculos à estrutura básica da Semente da Vida, temos a forma mais elementar da Flor da Vida, definida como o Ovo da Vida – um símbolo composto por sete círculos tomados do desenho da Flor. O formato do Ovo da Vida é semelhante ao formato do embrião nas primeiras horas de sua criação.

 

Por sua vez, o Ovo da Vida é o fundamento para a formação de diversas outras figuras geométricas. Uma delas é o Cubo, um dos cinco sólidos platônicos, e outra é o Tetraedro, outro sólido platônico, um pouco mais complexo que o Cubo.  Outro símbolo que pode ser extraído do Ovo da Vida é a Estrela de Davi.

 

Ampliando um pouco mais o Ovo da Vida podemos extrair o Fruto da Vida, que é formado por treze círculos tomados da Flor da Vida. Muitos consideram o Fruto da Vida como a própria planta arquitetônica do universo, pois conteria os fundamentos para a estrutura de todo átomo, de toda molécula e de toda forma de vida existente. O Fruto da Vida contém a base geométrica do Cubo de Metatron, desde o qual é possível extrair os cinco sólidos platônicos.

 

Seguindo o desenvolvimento natural da Semente, da Flor e do Fruto da Vida, encontramos a Árvore da Vida, um conceito presente nos ensinamentos da Cabala. A ideia cabalista da Árvore da Vida é usada para compreender a natureza de Deus e a forma como ele emana seus atributos de forma a constituir todo o universo. Ela pode ser entendida como um mapa da Criação e das energias presentes nos seres humanos.

 

Na busca pela compreensão de natureza mística da origem da vida, todos estes elementos geométricos derivados da Flor da Vida podem servir como instrumento fundamental e completo. Ela pode servir como amparo didático para o entendimento do esoterismo dos números, do fluxo de desenvolvimento da energia divina através do macrocosmo e do microcosmo, bem como uma mandala, através da quais, certos estados míticos elevados podem ser alcançados.

 

O Holograma do Amor Flor da Vida possui uma beleza tão grande e universal que apelam à nossa parte mais básica, mais essencial, dentro de cada um de nós. Fala do que há de mais belo dentro de nós, e que está esquecido, mas pronto a ser relembrado. Uma beleza reconhecida intuitivamente, mas também logicamente, e por isso holisticamente. Ela nos recorda o nosso lugar no Universo e a forma como sentimos e entendemos, bem como nos movimentamos e criamos harmonia no nosso próprio mundo, logo, em tudo o que nos rodeia. São as formas que geram a essência do nosso particular Universo e do Todo. 

 

O entrelaçamento de dois tetraedros, um apontando para cima e para frente e o outro, para baixo e para trás, forma a estrela tetraedro, que é um dos campos Merkabah. Na medida que ativamos este campo, gradativamente alcançamos níveis de consciência cada vez mais elevados. Isto ocorre porque passamos a receber um fluxo de energia cósmica mais potente, o que facilita a nossa sintonia com os padrões divinos. Nossos elétrons são dinamizados, produzindo mais luz e purificando nossos corpos físico, psíquico e espiritual.

 

Em dimensões da consciência mais elevadas existem padrões de estruturas supra-mentais com formas tanto tetraédricas, como octaédricas, dodecaédricas e icosaédricas. No nível de consciência que habitamos comumente – a 3ª dimensão – existe uma estrutura tetraédrica muito importante para a nossa vida física que é o radical de fosfato (PO4), que está presente em nosso DNA e RNA (formadores de nossa estrutura psicofísica), em nosso ATP (Adenosina Tri-Fosfato – composto de alta carga energética) e nos cristais de apatita que participam da composição de nossa glândula pineal – a glândula mais nobre de nosso corpo. Vale ainda lembrar que o fósforo é um elemento luminescente. A palavra vem do latim phosphorus e este, do grego phosphoros (phos = luz; phoros = portador), significando portador de luz ou luz brilhante.

flor%20da%20vida%204_edited.jpg
merkabah estrela tetraedro 3.jpg

MEDITAÇÃO FLOR DA VIDA

 

Sente-se numa posição confortável. ...  Observe seu corpo, coluna ereta, o peito aberto, a cabeça no prolongamento da coluna e as mãos simplesmente apoiadas sobre as coxas. ...  Feche seus olhos. ...  Leve sua atenção para a respiração. ...  Mantenha a respiração leve e solta. ...  Relaxe todo o seu corpo. ...  Solte seus ombros... pescoço... maxilar... e vá se conectando com sua respiração. ...  Leve a respiração para todo o seu corpo, enquanto você vai descartando e se libertando de todos os seus pensamentos... preocupações... emoções negativas. ...  Vá limpando sua mente e seus sentimentos, mantendo sua atenção no momento presente, o “aqui-agora”. ...  Relaxe ainda mais... e continue respirando profundamente, mas de forma leve e solta.  (pausa)

 

Lentamente vá levando sua atenção e consciência para o seu centro cardíaco, entrando cada vez mais dentro de seu coração; cada vez mais profundo em seu chakra cardíaco. ...  Vá abrindo e expandindo esse chakra cada vez mais. ...  Expandindo o cardíaco e entrando em contato com o teu Ser. ...  Entrando em contato com o seu mais profundo Amor; com o sentimento mais puro e genuíno de Amor que existe dentro do teu Ser. ...  Tenha consciência desse Amor dentro de você... e faça a sua expansão por todo o seu corpo, por todas as suas células e por todo o teu Ser até que você se sinta completamente preenchido do mais puro Amor. ...  Sinta muito Amor em seu coração e em todo o teu Ser. ...  Mantenha esse sentimento do mais puro Amor, vibrando e fluindo em teu Ser durante toda esta meditação.  (pausa curta)

 

Permita que sua coluna permaneça ereta e sua cabeça suavemente inclinada para frente.  Continue sentindo e irradiando Amor.  Relaxe... e respire profundo e a cada vez esvazie seus pulmões completamente, para que possamos prosseguir. (pausa)

 

Leve sua atenção para o chakra cardíaco no centro de seu tórax. ...  Junte a ponta de seus polegares com a dos indicadores. ...  Esvazie completamente o ar dos seus pulmões e, em seguida, inale profundamente, visualize o tetraedro apontado para cima (tetraedro céu) dentro desse centro, atraindo energia celestial.  Exale, visualizando o tetraedro apontado para baixo (tetraedro terra) ancorando a energia na Terra.  Inalar, reter o ar nos pulmões, olhar para o ponto entre as sobrancelhas, olhar para a ponta do nariz e pulsar o ar pela boca.

 

Leve sua atenção para o chakra umbilical no centro de seu abdômen. ...  Junte a ponta de seus polegares com a dos dedos médios. ...  Esvazie completamente o ar dos seus pulmões, inale profundamente, visualizando o tetraedro céu dentro desse centro, atraindo energia celestial.  Exale, visualizando o tetraedro terra, ancorando a energia na Terra.  Inalar, reter, olhar para o alto (sobrancelhas), olhar para baixo (nariz) e pulsar o ar pela boca.

 

Leve sua atenção para o chakra sexual no centro da bacia. ...  Una a ponta de seus polegares com a dos anelares. ...  Esvazie completamente o ar dos seus pulmões, inale profundamente, visualize o tetraedro céu, atraindo energia celestial.  Exale, visualizando o tetraedro terra, ancorando a energia na Terra.  Inalar, reter, olhar para o alto (sobrancelhas), olhar para baixo (nariz) e pulsar.

 

Leve sua atenção para o chakra da base no centro de seu períneo. ...  Una a ponta de seus polegares com a dos dedos mínimos. ...  Esvazie completamente o ar dos seus pulmões, inale profundamente, visualize o tetraedro céu, atraindo energia celestial.  Exale, visualizando o tetraedro terra, ancorando a energia na Terra.  Inalar, reter, olhar para o alto, olhar para baixo e pulsar.

 

Leve sua atenção para o chakra da garganta no centro de sua laringe. ...  Una a ponta de seus polegares com a dos indicadores. ...  Esvazie completamente o ar dos seus pulmões, inale profundamente, visualizando o tetraedro céu, atraindo energia celestial. Exale, visualizando o tetraedro terra, ancorando a energia na Terra.  Inalar, reter, olhar para o alto, olhar para baixo e pulsar.

 

Leve sua atenção para o chakra frontal no centro entre as sobrancelhas. ...  Junte a ponta de todos os seus dedos. ...  Esvazie completamente o ar dos seus pulmões, inale profundamente, visualizando o tetraedro céu, atraindo energia celestial.  Exale, visualizando o tetraedro terra, ancorando a energia na Terra.  Inalar, reter, olhar para o alto, olhar para baixo e pulsar.

 

Agora, coloque suas mãos em posição de meditação, de modo que os dedos da mão esquerda apoiem os da mão direita e as pontas dos polegares se toquem, formando um círculo. ...  As mulheres devem inverter o apoio das mãos: direita apóia a esquerda. ...  Visualize um tubo de luz passando por dentro de você.  Veja-o conectado a um tetraedro céu acima de seu corpo, bem como a um tetraedro terra abaixo dele.  Criar um fluxo de energia que vem do tetraedro céu até o ponto atrás de seu umbigo e outro do tetraedro terra até o mesmo ponto.  Inale, formando uma esfera de luz dourada do tamanho de uma laranja atrás de seu umbigo.  Exale, visualize essa esfera crescendo e tornando-se cada vez mais preenchida de luz.  Inale e veja essa esfera crescendo ainda mais; exale e essa esfera alcança o seu tamanho máximo, envolvendo todo o seu tronco – do pescoço até a bacia.  Inale e a esfera vai ficando ainda mais concentrada, mais brilhante.  Exale e sua esfera se concentra mais ainda, como mais brilho.  Inale e a esfera atinge a concentração máxima, um grande sol de luz intensa.  Retenha o ar. ...  Expiração forçada e expanda a sua esfera para além de seu corpo, transformando-a no holograma “Flor da Vida” dourado. ...  Inale, permitindo que seu holograma se estabilize. ...  Exale, visualizando e sentindo claramente o campo alcançado por seu holograma de luz dourada. ...  Inale e o “Flor da Vida” se estabiliza. ...  Exale e tome consciência deste campo de luz. ...  Inale e permita que ele se estabilize perfeitamente. ...  Exale, mantenha-se em pleno contato com seu campo de luz dourada e sinta todo o Amor do Universo, sinta-se acolhido pela Força Suprema.  Seu corpo agora se encontra totalmente fechado dentro deste campo de luz dourada brilhante. (pausa)

Inale e leve sua atenção para a base de seu coração. ...  Exale e a partir desse ponto crie uma esfera de energia lilás brilhante e expanda a partir de seu coração com todo o seu Amor.  Inale e exale, e visualize essa esfera crescendo para além de sua esfera dourada, e se transformando no “Holograma do Amor Flor da Vida” lilás. ...  Sinta o padrão vibratório desse holograma tomando conta de todo o teu Ser. ...  Ao exalar, permita que seu coração e a sua Consciência alcancem uma dimensão superior.  Simplesmente se entregue a esse sentimento. (pausa)

 

Agora, você pode expandir esse sentimento de Amor Universal para todo o planeta para que possamos prosseguir com a ativação de seus campos dimensionais. (pausa)

 

Dirija sua atenção para o centro de seu cérebro, onde se encontra o seu tálamo, região esta que é comandada pela sua glândula pineal – a glândula das conexões espirituais. ...  Inale profundamente e ao exalar crie e expanda uma esfera de energia dourada solar – um dourado quase branco – a partir de seu tálamo com toda a sua Bondade e Amor. ...  Inalar e exalar: visualize essa esfera crescendo para muito além de sua esfera lilás, e se transformando no holograma “Flor da Vida” dourado solar. ...  Tome consciência da alta freqüência desse holograma.  Deixe-o permear todo o teu Ser.  Exale e permita que seu tálamo e sua Consciência vibrem nessa altíssima dimensão. Se entregue a essa vibração de Puro Amor e Bondade Divina. (pausa)

 

Agora, você pode expandir essa vibração de Amor e Bondade para todo o planeta para prosseguirmos com a ativação de seus campos dimensionais. (pausa)

 

Mantenha esse sentimento de Puro Amor e Bondade. ...  Conscientize-se do conjunto de estrelas tetraedro formadas pelos tetraedros céu e terra acoplados, distribuídos ao longo do alinhamento de seus chakras. ...  Agora, após o comando, você vai visualizar as estrelas tetraedro de cada chakra girando, de modo que o tetraedro terra obedeça ao sentido horário e o tetraedro céu, o anti-horário. ...  Vamos então ativar seus campos dimensionais.  Comece exalando e retirando todo ar de seus pulmões. ...  Inalar, comando mental: comece a girar as estrelas tetraedros.  Expiração forçada. ...  Inalar: 2/3 da velocidade da luz.  Expiração forçada. ...  Inalar: 0,9 da velocidade da luz.  Expiração forçada. ...  Sinta o contato pleno com o Universo da 3ª dimensão. ...  Inalar: velocidade da luz.  Expiração forçada. ...  Sinta-se entrando em uma nova dimensão. ...  Fique um tempo em contato com essa realidade. ... ...  Inalar: velocidade da Suprema Criação – Deus.  Expiração forçada. ...  Sinta o teu Ser entrando em uma altíssima dimensão.  Fique um tempo em contato com essa realidade. (pausa)

 

Agora, ativaremos o tríplice campo “Flor da Vida”.  Conscientize-se dos três hologramas – dourado, lilás e dourado solar. ...  Após o comando, você vai girar seus hologramas, de modo que o mais interno (dourado) obedeça ao sentido horário, o mais externo (dourado solar) ao anti-horário, enquanto o intermediário (lilás) permanece estacionário e equilibrado.  Comece exalando e retirando todo ar de seus pulmões. ...  Inalar, comando mental: comece a girar os hologramas.  Expiração forçada. ...  Inalar: 2/3 da velocidade da luz.  Expiração forçada. ...  Inalar: 0,9 da velocidade da luz.  Expiração forçada. ...  Sinta o contato pleno com o Universo da 3ª dimensão. ...  Inalar: velocidade da luz.  Expiração forçada. ...  Sinta-se entrando em uma nova dimensão.  Fique um tempo em contato com essa realidade. ...  Inalar: velocidade da Suprema Criação – Deus.  Expiração forçada. ...  Sinta o teu Ser entrando na mais alta dimensão.  Fique um tempo em contato com essa realidade. (pausa)

Mantenha-se um tempo em meditação nesse estado, permitindo que essa vibração seja ancorada em todas as suas células, em todos os seus átomos e em todo o teu Ser.

 

KODOISH KODOISH KODOISH ADONAI TSABAIOTH

KODOISH KODOISH KODOISH ADONAI TSABAIOTH

KODOISH KODOISH KODOISH ADONAI TSABAIOTH

bottom of page