top of page

ĀTMA VICHĀRA - QUESTIONANDO O EU

Ātma Vichāra significa questionamento (vichāra) do Eu Supremo (ātma) no sentido de investigação, ponderação, exame ou reflexão da nossa verdadeira identificação.  Como prática do Yoga, podemos incluí-la tanto na etapa de pratyāhāra (abstração dos sentidos ou recolhimento para perto, para dentro de si) ou dhyāna (meditação).

A prática de Ātma Vichāra nos proporciona a desidentificação de todos os veículos de expressão do Ātma, para vivenciarmos o poder, a sabedoria e o amor do Absoluto.

Enquanto estivermos identificados com a casca, não poderemos vivenciar a plenitude da semente.

ORAÇÃO DA UNIDADE

A Oração da Unidade tem um grande poder de transformação, tanto da sociedade, na qual estamos inseridos, como em nossa própria personalidade.  Ela está conectada ao Templo da Unidade, liderada pelo Anjo Micah, que representa o Anjo Cósmico da Unidade no plano espiritual.  Este templo está localizado sobre a montanha do Cristo Redentor (Corcovado), no Rio de Janeiro, Brasil, a muitos quilômetros de altitude.

GANESHA GAYATRI - ELIMINANDO A IGNORÂNCIA, REMOVENDO OBSTÁCULOS

Este vídeo é para quem quer recitar um mantra para Gaṇeśha.  Não é bhajan (música devocional).  É uma recitação metódica de 108 repetições com uma métrica (gayatri) própria.  Ela te conduz a um estado profundo de consciência e conexão com esta força cósmica.
Esta deidade é bastante reverenciada na Índia por ser “o Senhor que remove os obstáculos” e “abre os caminhos”.  Gaṇesha é sempre reverenciado antes de se iniciar qualquer atividade espiritual ou profana.  A ele, são atribuídos várias outras denominações como: Vighneshvara, Vināyaka, Gajānana e Gāṇapati.  Sua śhakti (energia feminina) é Siddhi (o arquétipo do poder espiritual). 

Gaṇeśha é filho de Śhiva e Pārvatī.  Esta deidade é representada no simbolismo védico como tendo um corpo humano e cabeça de elefante.  Sua grande cabeça de elefante simboliza a sabedoria e a capacidade de discernimento.  As avantajadas orelhas indicam sua capacidade de escutar e assimilar as idéias dos outros.  O elefante também representa a força e a determinação.  Possuidor de duas presas, a direita significa o intelecto, enquanto a esquerda, que está quebrada, simboliza a emoção que precisa ser dominada pelo discernimento.  Dotado de quatro braços, símbolo de sua onipotência, eles representam a mente (manas), o intelecto (buddhi), o Eu (ahaṁkāra) e a memória (chitta).  Gaṇeśha carrega um machado em sua mão direita superior para cortar os excessos emocionais.  Em sua mão esquerda superior segura uma flor de lótus, simbolizando sua aspiração pela iluminação.  A mão esquerda inferior sustenta uma bandeja cheia de doces, que representa fartura, e sua mão direita inferior está em abhāya mudrā, que simboliza o gesto da benção, impondo limites e ao mesmo tempo proteção.

GAṆESHA GĀYATRĪ

OM TAT PURUṢHĀYA VIDMAHE

Para conhecer o Supremo Ser

VAKRATUṆḌĀYA DHĪMAHI
Medito naquele que tem uma tromba curva

TANNO DANTI PRACHODAYĀT.
Que este Senhor possuidor de uma presa só nos inspire.

RECITANDO MANTRAS PARA A PAZ MUNDIAL

Escutar, cantar e meditar durante os 25 minutos deste vídeo, a cada dia, nos traz energia e harmonia, proporcionando uma atmosfera de paz ao nosso redor e, consequentemente, para o mundo.

Mananāt trāyate iti mantraḥ”, ou seja, “mantra: salva [ou preserva] da mente pensativa [incessante]”. A palavra sânscrita mantra vem de duas raízes verbais “man” (pensar) e “tra” ou “trai” (proteger, salvar, preservar ou liberar). O mantra é uma energia em forma de som, que protege o Ser da mente que está submersa nos prazeres dos sentidos.

Mantra-Yoga é a parte desta escola que estuda a aplicação dos sons com a finalidade de expandir a consciência a níveis mais sutis, a partir de uma combinação de sons derivados dos 49 fonemas do alfabeto sânscrito, além das combinações consonantais.

VISUALIZAÇÃO CRIATIVA PARA CURA

Todos nós carregamos muitas dores emocionais, devido à falta de compreensão das causas e efeitos que as atitudes humanas podem gerar.  Limpar a dor emocional significa olhar para o passado com neutralidade.  As dores estarão sempre lá e tiveram a sua importância em nosso processo evolutivo.  Mas, agora, elas não devem nos machucar mais.  Elas fazem parte da vida e as contemplamos sem apegos nem aversões.  Isto produz um verdadeiro salto quântico em nossa cura.  Todo o processo evolutivo começa sempre em nós.  Somente assim poderemos nos doar ao outro, consolar o outro, compreendê-lo e amá-lo.  Como poderemos dar ao outro algo que não descobrimos em nosso íntimo?  Assim, como a luz de uma luminária ilumina todo o ambiente quando acesa, nós seres humanos, quando estamos saudáveis de corpo, mente e espírito, irradiamos a todo o ambiente e a todos os seres, a alegria, a firmeza, a vitalidade, a harmonia, o equilíbrio, a verdade e o amor.
Este exercício de visualização criativa produz um vínculo entre a nossa cura pessoal com a de outros seres, pois entendemos que não há cura de uma parte sem curar o todo.

ILUMINANDO O CORPO E A ALMA

Esta prática de visualização  e relaxamento nos ajuda a elevar nosso potencial energético, bem como gerar uma harmonização de nossas funções orgânicas, além de proporcionar um alinhamento de nossos corpos sutis (vital, emocional, mental e espiritual) com nosso corpo físico denso.  Este trabalho nos fortalece a aura (nossa barreira protetora), permitindo uma sintonização mais afinada com os Seres de Luz que nos protegem, orientam e instruem.  A diminuição do nível de stress é notável.

MEDITAÇÃO/EXERCÍCIO DE PURIFICAÇÃO DA CHAMA VIOLETA

A Chama Violeta é uma poderosa prática de transmutação e organização de nossa estrutura psico-espiritual.  Ao invocarmos esta chama de luz com o propósito de transformar nossas dificuldades, carências e pontos fracos, instantaneamente começamos a produzir o fogo violeta que consumirá estes padrões distorcidos de comportamento.  Se unirmos esta nossa intensão com a invocação da Graça Divina, fechamos o elo e a força alquímica da Chama Violeta atua esplendorosamente de forma magnificada.

REEQUILÍBRIO ESPIRITUAL COM OS ARCTURIANOS

Esta meditação está fundamentada nos Códigos Arcturianos. Esses códigos surgiram a partir de um pesquisador dos Círculos nas Plantações (Crop Circles) ou Agroglifos chamado Janosh. Os agroglifos contêm diferentes códigos com uma influência específica para nossa mente inconsciente. Contactado pelos Arcturianos desde 2003, Janosh começou a desenvolver um trabalho gráfico com as mandalas dos agroglifos, onde as reproduziu dentro de padrões gráficos áureos da geometria sagrada da Flor da Vida. A atuação dessas mandalas se processa através de frequências de luz. A sua visualização auxilia na reorganização e ativação do DNA, aumentando o quociente de luz. Estimula a Consciência Cósmica e favorece o despertar da memória de nossa origem cósmica e espiritual. Especificamente, esta 1ª meditação atua como um processo de limpeza e estabelecimento da conexão com os mundos superiores.

MEDITAÇÃO CABALÍSTICA

 

Esta prática faz parte da Cabala Prática (Kabbalah) que, entre outras práticas herméticas, prescreve o modo de purificação que prepara a Alma para receber a divindade, fazendo dela uma prática de regeneração, capaz de atuar tanto na esfera visível como na esfera invisível.  A invocação do mundo angelical, através dos 72 nomes divinos, é a expressão visível das forças divinas sob a figura das quais os Céus se revelam a Terra.

A teoria da Cabala Prática liga-se à teoria geral da Magia; união da ideia e do símbolo na Natureza, no Homem e no Universo.  Agir sobre símbolos é agir sobre idéias e sobre Seres Angélicos – os arquétipos da criação.  Derivam daí todos os procedimentos da evocação mística.

ORAÇÃO  -  A SUA GRAÇA SENHOR

Esta oração me foi intuída após vários dias de louvação ao Bem-Amado Mestre Shideha (ou Shidha como alguns insistem). Trata-se de um "upgrade" da oração "O Senhor e Eu". O Divino Mestre me alertou que os tempos são outros e que se tornou necessário aprimorar a antiga oração, já que o nível de consciência da humanidade se expandiu um pouco. Sei que haverá muita resistência das pessoas devotas do Mestre (eu mesmo resisti!), mas, atualmente, sei da importância que esta oração, em sua forma modificada, tem em minha vida.

ORAÇÃO  -  OS DOZE RAIOS CÓSMICOS

Esta oração é uma ampliação da tradicional oração de São Francisco de Assis.  Em vidas anteriores ele foi Pitágoras e João Evangelista.  Em sua última encarnação, no século XIX (a que ascensionou) foi um monge da região de Kashmir, quando então transmitiu a um discípulo a oração original, que passou a ser conhecida como de Francisco de Assis (o discípulo da paz), e esta ficou guardada até o início do século XX, sendo revelada ao mundo durante a 1ª Guerra Mundial.

Há alguns anos atrás, em uma meditação de Lua Cheia, na Grande Hora Cósmica (3 horas da manhã), me foi explicado o propósito desta oração e sua conexão com os doze raios cósmicos, além de um método para se viver a divindade, através do tríplice caminho da ação, do conhecimento e da devoção.

ORAÇÃO  -  ARMADURA DE SÃO PATRÍCIO

A "Armadura de São Patrício" é uma oração própria para se fechar o campo energético, criando um escudo protetor e, simultaneamente fazer uma limpeza no campo energético das investidas mentais oriundas de pessoas pouco esclarecidas. É um verdadeiro exorcismo!

bottom of page