top of page

RITUAL DO REEQUILÍBRIO ESPIRITUAL № 1 (LIMPEZA E CURA)

 

1 – Evocação de Abertura da Sessão:

Ó PODEROSA DIVINA PRESENÇA “EU SOU”;

EM NOME DA SANTÍSSIMA TRINDADE BRAHMA, VISHNU e SHIVA;

EM NOME DE IMMANUEL, O ANJO DA PAZ UNIVERSAL;

EM NOME DOS DIVINOS MESTRES DA GRANDE  FRATERNIDADE BRANCA;

COM A COLABORAÇÃO DOS SERES ILUMINADOS DOS CENTROS DE LUZ DO ORIENTE E OCIDENTE;

E A ORIENTAÇÃO DOS SENHORES DE ARCTURUS, QUE COMPÕEM ESTA EGRÉGORA,

DAMOS INÍCIO AOS NOSSOS TRABALHOS ESPIRITUAIS,

LIVRE DE INFLUÊNCIAS PERTURBADORAS DA ORDEM,

CERTO DE ESTARMOS ASSIM SERVINDO AO PROPÓSITO DIVINO

E AO DESENVOLVIMENTO DA RETA CONDUTA, DA PAZ, DA NÃO-VIOLÊNCIA, DO AMOR E DA VERDADE.

QUE ASSIM SEJA!

 

1º  OM  (alento azul)

2º  OM  (alento dourado)

3º  OM  (alento rosa)

 

2 – Decretos de Reequilíbrio, Limpeza e Cura:

“Eu sou a Verdade.

Eu sou a Luz que emana da Verdade.

Eu sou a Luz que extingue a ilusão.

Eu sou o Caminho que nunca se afasta de Deus.

Eu sou a Vida abundante, saudável e imortal.”

“Eu sou a redenção que me abençoa com o Reino Celestial,

onde este mundo é apenas a sombra.

Eu reconheço que em meu interior está o Reino Celestial.

Eu sou a projeção do mundo interior no exterior,

gerando a Vida de Saúde Infinita.”

“A saúde verdadeira não está na matéria, não está no corpo.

A vida verdadeira não está na matéria, não está no corpo.

O Eu verdadeiro não está na matéria, não está no corpo.

No âmago da matéria, Eu existo perfeito e maravilhoso.

No âmago do corpo, Eu sou a Vida eternamente saudável e imperecível.

Eu transcendo, agora mesmo, a matéria e o corpo,

e desperto para o Reino Celestial da Vida Una, Plena e Saudável.”

 

3 – Exercício de Reequilíbrio e Abertura dos Canais:

  1. Procure aquietar-se e mantenha sua atenção plena.  Medite.  Faça sua conexão através da respiração e da luz dourada solar.  Saiba que todos nós temos essa faculdade e não crie dúvidas, pois elas atrapalham o progresso. 

  2. Invoque a luz e crie um tubo de luz dourada solar envolvendo todo seu corpo.  Inspire essa luz pelos poros da pele e preencha todas as células de seu Ser. 

  3. Enquanto seus chakras absorvem o dourado solar, visualize ou apenas pense num triângulo equilátero preenchido pela luz azul.  Do centro de cada chakra um pilar de luz flui para o alto, um dentro do outro de baixo para cima, permitindo que a comunicação divina inunde seu Ser.

  4. Unifique os pilares de luz, integrando seus chakras, e gire-o para irradiar luz aos seus órgãos e a todos os campos de energia de seus corpos.

  5. Peça que se estabeleça a comunicação.  Chame aqueles com quem deseja se comunicar.  Diga mentalmente: “Somente Seres de Luz que trabalham para meu bem pleno estão convidados a se comunicar comigo”.

  6. Aprenda a ouvir.  No início é como um sussurro intuitivo, ou só um saber, uma “sensação” de clareza a respeito de um assunto.  Com a prática regular, isso vai se intensificar até chegar a uma voz alta, clara, incontestável. Você sabe quando a informação recebida é para o seu bem pleno.

 

4 – Meditação Arcturiana nº 1:

 

1ª MANDALA – CONEXÃO

 

Conecte seu coração com a sua Consciência Maior. Escute essa sabedoria interna. Uma das chaves para o aprendizado espiritual é a constante ideia e atenção no seu Eu Maior. A ideia de que nós somos a Luz, a Alma Universal ou a Suprema Inteligência nos abre um portal para a Sabedoria Infinita.

Esta prática nos quebra a prepotência do ego e nos coloca como humildes seres ao serviço da Luz.

Afirmação: “Eu me conecto à minha fonte interior de sabedoria”.

2ª MANDALA – ABERTURA

Olhe para si honestamente. Frequentemente encontramos diversos sabotadores trabalhando a nosso desfavor em níveis subconscientes, impedindo-nos de sentir o que realmente nos preenche. Essa frequência nos ajuda a entender isso e a experimentar-nos em um nível mais profundo. Permita-se olhar para seus mecanismos de defesa e detectar quais aqueles que sonegam seu crescimento. Um dia, tais mecanismos já lhe foram úteis e serviram ao seu propósito de evolução, mas o movimento da Alma em direção a Plenitude é ininterrupto e em dado momento eles deixam de ser necessário.  Deveríamos desprogramá-los e descartá-los, mas, ao contrário, nós guardamos no subconsciente, onde ficam a contaminar tudo que está a sua volta, como um alimento estragado que guardamos na geladeira dias e dias.  Ao fortalecer a luz do supra-consciente, iluminamos o nosso baú e, deste modo, ganhamos condições de enxergar o que nos sabota. Esta frequência abre e ilumina o nosso intelecto.

Afirmação: “Eu abro meu coração para as pessoas ao meu redor”.

3ª MANDALA – PERDÃO

Encontre forças para perdoar a si mesmo por qualquer julgamento que se impôs. Se perdoe porque você age em acordo com o conhecimento que obteve até aquele momento. Não há erros. O perdão mostra que não há nada a ser perdoado. Entenda que na vida não existem erros nem acertos, somente experiências que nos capacitarão para o próximo passo.  As experiências que não são aprendidas são repetidas até que assimilemos a sabedoria que nelas contêm.  Se não nos perdoamos e nos paralisamos apegados aos resultados negativos de nossas ações, deixamos de crescer.  Mas, tudo tem um motivo.  Por isso, se perdoe!

Afirmação: “Eu me perdoo pelo que eu tenha gostado de fazer de forma diferente”.

4ª MANDALA – PURIFICAÇÃO

Antes de podermos nos curar, necessitamos primeiro sermos verdadeiros conosco. Seja honesto contigo mesmo por ter feito escolhas que não entendeu completamente nesse momento. A partir do instante em que esteja liberto de arrependimentos ou de pena de si próprio, pode começar a curar-se, e em seguida irá automaticamente curar todos à sua volta com amor radiante e incondicional. Mas, para prosseguir no caminho, é impossível, para aquele que busca a cura e a plenitude, fazer qualquer progresso interno, caso não esteja decidido a ser puro de coração e perfeitamente honesto para consigo e para com os outros.  Por isso, analise quais os disfarces que ainda usa para proteger os vícios de seu ego.

Afirmação: “Eu me curo, tornando-me honesto comigo mesmo”.

5ª MANDALA – AUTOCURA

Limpe a dor emocional que você contraiu no passado e cure-se rapidamente. Todos nós carregamos muitas dores emocionais, devido à falta de compreensão das causas e efeitos que as atitudes humanas podem gerar.  Limpar a dor emocional significa olhar para o passado com neutralidade.  As dores estarão sempre lá e tiveram a sua importância em nosso processo evolutivo.  Mas, agora, elas não devem nos machucar mais. Elas fazem parte da vida e as contemplamos sem apegos nem aversões. Isto produz um verdadeiro salto quântico em nossa cura.

Afirmação: “Eu posso me curar de tudo”.

6ª MANDALA – PROFUNDO DESPERTAR

Mova programas e clichês antigos, além de armadilhas e boicotes mentais, de modo que você acorde em um nível mais profundo. A maior dificuldade que temos de aprofundar em nossa consciência é devida à tendência da mente de se manter fixada no passado – nos mecanismos comportamentais que aprendemos em existências anteriores e que se tornaram obsoletos para essa existência.  O aprofundamento da consciência é atingido somente quando nos mantemos no estado presente, se desidentificando do passado, nem ansiando o futuro, que é a grande armadilha do ego. Portanto, viva o agora e acorde!

Afirmação: “Eu estou ciente do que me ajuda a avançar e do que me obstrui”.

4 – Evocação de Encerramento da Sessão:

Ó PODEROSA DIVINA PRESENÇA “EU SOU”;

EM NOME DA SANTÍSSIMA TRINDADE BRAHMA, VISHNU e SHIVA;

EM NOME DE IMMANUEL, O ANJO DA PAZ UNIVERSAL;

EM NOME DOS DIVINOS MESTRES DA GRANDE  FRATERNIDADE BRANCA;

EM NOME DOS SENHORES DE ARCTURUS;

PEÇO A VOSSA PERMISSÃO E A DOS SERES ILUMINADOS QUE AQUI ESTIVERAM COLABORANDO CONOSCO,

PARA DARMOS POR ENCERRADO OS NOSSOS TRABALHOS ESPIRITUAIS,

LIVRE DE INFLUÊNCIAS PERTURBADORAS DA ORDEM,

SERVINDO SEMPRE AO PROPÓSITO DIVINO

E AO DESENVOLVIMENTO DA RETA CONDUTA, DA PAZ, DA NÃO-VIOLÊNCIA, DO AMOR E DA VERDADE.

QUE ASSIM SEJA!

 

1º  OM  (alento azul)

2º  OM  (alento dourado)

3º  OM  (alento rosa)

conexão.png
abertura.png
perdão.png
purificação.png
autocura.png
profundo despertar.png
bottom of page