top of page

RITUAL DO REEQUILÍBRIO ESPIRITUAL № 2 (FOCO E FIRMEZA)

 

1 – Evocação de Abertura da Sessão:

Ó PODEROSA DIVINA PRESENÇA “EU SOU”;

EM NOME DA SANTÍSSIMA TRINDADE BRAHMA, VISHNU e SHIVA;

EM NOME DE IMMANUEL, O ANJO DA PAZ UNIVERSAL;

EM NOME DOS DIVINOS MESTRES DA GRANDE  FRATERNIDADE BRANCA;

COM A COLABORAÇÃO DOS SERES ILUMINADOS DOS CENTROS DE LUZ DO ORIENTE E OCIDENTE;

E A ORIENTAÇÃO DOS SENHORES DE ARCTURUS, QUE COMPÕEM ESTA EGRÉGORA,

DAMOS INÍCIO AOS NOSSOS TRABALHOS ESPIRITUAIS,

LIVRE DE INFLUÊNCIAS PERTURBADORAS DA ORDEM,

CERTO DE ESTARMOS ASSIM SERVINDO AO PROPÓSITO DIVINO

E AO DESENVOLVIMENTO DA RETA CONDUTA, DA PAZ, DA NÃO-VIOLÊNCIA, DO AMOR E DA VERDADE.

QUE ASSIM SEJA!

 

1º  OM  (alento azul)

2º  OM  (alento dourado)

3º  OM  (alento rosa)

 

2 – Decretos de Reequilíbrio, Foco e Firmeza:

“Eu crio agora o círculo eletrônico ao meu redor,

perfeito, sem fendas ou rupturas,

e recebo ilimitadamente sabedoria, amor e luz.

Eu não aceito condições de quem quer que seja,

nem de coisa alguma que me cerque

a não ser de Deus, do Bem e do meu Eu sou, sempre comandado por Deus.”

“Eu sou senhor do meu mundo.

Eu sou a vitoriosa inteligência que o governa.

Eu lanço em meu mundo essa poderosa, radiante e inteligente energia de Deus.

Eu comando que ela crie toda a perfeição,

que ela atraia para mim a prosperidade de Deus,

tornando-a visível em minhas mãos e para meu uso.”

“Eu sou a Presença Mestra que atingiu a estatura completa,

e eu falo e comando com autoridade.

Eu sou a supremacia do homem onde quer que eu vá.

Eu sou o poder que governa e ordena tudo harmoniosamente.

que me precede por toda parte onde quer que eu esteja,

ordenando perfeita paz e harmonia em todas as minhas atividades.”

 

3 – Exercício de Reequilíbrio e Abertura dos Canais:

  1. Procure aquietar-se e mantenha sua atenção plena.  Medite.  Faça sua conexão através da respiração e da luz dourada solar.  Saiba que todos nós temos essa faculdade e não crie dúvidas, pois elas atrapalham o progresso. 

  2. Invoque a luz e crie um tubo de luz dourada solar envolvendo todo seu corpo.  Inspire essa luz pelos poros da pele e preencha todas as células de seu Ser. 

  3. Enquanto seus chakras absorvem o dourado solar, visualize ou apenas pense num triângulo equilátero preenchido pela luz azul.  Do centro de cada chakra um pilar de luz flui para o alto, um dentro do outro de baixo para cima, permitindo que a comunicação divina inunde seu Ser.

  4. Unifique os pilares de luz, integrando seus chakras, e gire-o para irradiar luz aos seus órgãos e a todos os campos de energia de seus corpos.

  5. Peça que se estabeleça a comunicação.  Chame aqueles com quem deseja se comunicar.  Diga mentalmente: “Somente Seres de Luz que trabalham para meu bem pleno estão convidados a se comunicar comigo”.

  6. Aprenda a ouvir.  No início é como um sussurro intuitivo, ou só um saber, uma “sensação” de clareza a respeito de um assunto.  Com a prática regular, isso vai se intensificar até chegar a uma voz alta, clara, incontestável. Você sabe quando a informação recebida é para o seu bem pleno.

 

4 – Meditação Arcturiana nº 2:

 

1ª MANDALA – FOCO

 

Mantenha o foco em seu objetivo, resistindo às distrações.  Neste mundo moderno somos desviados de nossos objetivos a cada instante.  O apego ao prazer e a identificação com o plano da matéria nos empurra para um mundo de competitividade, agressividade e conquista que nos escraviza a uma teia de causas e efeitos, que nos faz rodar em círculos e nos atolar no pântano dos desejos insaciáveis.  Por falta de discernimento, ficamos à mercê de nosso ego e nos permitimos vaguear pelo mar das ilusões, distraído nos brinquedos do mundo.  A primeira grande Iniciação nos impera que não saiamos do caminho nem para praticar boas ações que não estejam vinculadas ao nosso crescimento espiritual.  Portanto, tomemos fôlego, enchendo de energia nosso cérebro, coração e mãos, e mantenhamos nossa atenção plena na Luz do Âmago – o nosso objetivo maior.

Afirmação: “Eu estou focado no que me faz feliz”.

2ª MANDALA – DESEJO

Fortaleça sua determinação para superar questões e julgamentos.  Devemos ser assertivos e desenvolver a fé para que não deixemos espaço para contaminação das dúvidas que enfraquecem a nossa determinação.  Em diversas fases de nossa vida passamos por situações turbulentas, onde temos que tomar atitudes, enfrentando críticas que abalam nossos alicerces.  Somente o forte desejo alimentará nosso destemor.  Assim, debelamos de nossa mente julgamentos e condenações.  Supere e autocrítica; ela é apenas um reflexo de seu ego.

Afirmação: “Eu abraço meus desejos e ouso admiti-los”.

3ª MANDALA – PERSEVERANÇA

Adquira força para continuar durante as fases difíceis e ignorar a tentação de desistir.  Para sermos perseverantes precisamos de vitalidade.  O objetivo a ser alcançado deve estar bem claro e delineado para que a nossa vontade não se transforme no devaneio do sono desperto.  Devemos entender que cada obstáculo que aparece é necessário ao nosso crescimento e foi ali colocado por ação divina.  A perseverança aumenta quando passamos a entregar todos os nossos atos à Suprema Inteligência.  Portanto, não desistamos para que aprendamos com o retrocesso e a impermanência das coisas e fatos, pois fazem parte do processo de crescimento da Alma.  Aceitemos a existência de percalços com resignação e humildade, tomando para si a responsabilidade e o desafio de transpor mais um obstáculo.  Que possamos fortalecer o alinhamento com o Propósito Divino e entender que nada acontece sem a permissão Dele.

Afirmação: “Eu sei o que eu quero e para onde vou”.

4ª MANDALA – VOZ INTERIOR

Entenda as mensagens positivas e negativas de seu subconsciente e escolha aquelas que seu coração deseja.  De nosso coração ecoa o imaculado som da voz interior.  Seguir a voz interior é permitir que nosso Eu Maior nos conduza pelo caminho de maior benefício para a nossa Alma; é ignorar as tempestuosas e irascíveis determinações do ego.  Quando acalmamos a tagarelice do ego mental e deixamos advir o silêncio do âmago, ganhamos condições de ouvir o imaculado conselho do coração – a arrebatadora voz interior.  Essa voz nos traz segurança, confiança e leveza para prosseguirmos em nossa jornada espiritual.  Não há conselheiro melhor do que nossa voz interior.

Afirmação: “Eu estou sempre ouvindo a sabedoria de meu coração”.

5ª MANDALA – PACIÊNCIA

Fique no lugar de vez em quando, e deixe ir as suas expectativas.  Um dos grandes males ao crescimento humano é a ansiedade.  Portanto, pare, respire profundamente e se conecte com a Suprema Inteligência.  É importante saber calar, após plantar, para deixar brotar, crescer e florescer, regando, a cada dia, só para manter o foco – o nutriente divino que faz tudo se realizar.  Alimentar expectativas atrapalha o processo da criação.  Falhamos em nossas realizações, porque não esperamos pelo momento oportuno.  Aprenda a ficar em seu próprio lugar!  Aprenda a calar!  Aprenda a manter-se em seu tempo presente e espere!

Afirmação: “Eu estou deixando passar minhas expectativas e abrindo-me para aquilo que é possível receber”.

6ª MANDALA – PODER DE AÇÃO

Faça escolhas e troque seu conhecimento e sentimento por ação. Agir é a melhor maneira de crescermos, e quando agimos somos invariavelmente impelidos a fazer escolhas e tomar decisões.  Desta forma, construímos material suficiente para desenvolver nossa capacidade de discriminar e discernir qual é a atitude que nos faz enxergar e vivenciar a unidade da vida.  Sem colocar nosso conhecimento em ação, como poderemos avançar no caminho?  Sem manifestar nossos sentimentos, como poderemos saber se ele está adequado ou não às nossas necessidades e em comunhão como as necessidades do outro?  Sem fazer escolhas, como saberemos que estamos no caminho?  Portanto, desenvolva sua capacidade de agir e ponha em prática aquilo que já assimilou!  Assim, aprimoramos nosso poder de agir!

Afirmação: “Eu converto meus planos em ações”.

4 – Evocação de Encerramento da Sessão:

Ó PODEROSA DIVINA PRESENÇA “EU SOU”;

EM NOME DA SANTÍSSIMA TRINDADE BRAHMA, VISHNU e SHIVA;

EM NOME DE IMMANUEL, O ANJO DA PAZ UNIVERSAL;

EM NOME DOS DIVINOS MESTRES DA GRANDE  FRATERNIDADE BRANCA;

EM NOME DOS SENHORES DE ARCTURUS;

PEÇO A VOSSA PERMISSÃO E A DOS SERES ILUMINADOS QUE AQUI ESTIVERAM COLABORANDO CONOSCO,

PARA DARMOS POR ENCERRADO OS NOSSOS TRABALHOS ESPIRITUAIS,

LIVRE DE INFLUÊNCIAS PERTURBADORAS DA ORDEM,

SERVINDO SEMPRE AO PROPÓSITO DIVINO

E AO DESENVOLVIMENTO DA RETA CONDUTA, DA PAZ, DA NÃO-VIOLÊNCIA, DO AMOR E DA VERDADE.

QUE ASSIM SEJA!

 

1º  OM  (alento azul)

2º  OM  (alento dourado)

3º  OM  (alento rosa)

foco.png
desejo.png
perseverança.png
voz interior.png
paciência.png
poder de ação.png
bottom of page