top of page

MEDITAÇÕES DA LUA CHEIA

Quando o Sol passa por um signo, ele enaltece as suas energias.  Além disso, quando a Lua está cheia, ela reflete a luz solar, bem como movimenta nossa energia emocional que, segundo os estudos indianos é a nossa natureza mais forte. A Lua guarda uma forte conexão com o elemento água e nós, ser humanos, somos formados de 70% água, o que nos dá essa intensa característica emocional e sensível. A energia da Lua nos dá a base de nossa existência, o fundamento da vida e nos molda a forma física, os contornos e limites. A Lua nos dá a possibilidade de mergulharmos em nós mesmos e realizar a alquimia de transmutar o lado destrutivo, egoísta, individualista e dominador influenciado pela energia solar e que existe em todos nós.

O Sol se caracteriza pela energia essencial; é o grande doador de vida. Ele vitaliza os planetas à sua volta, sendo, desta forma, a energia primordial pelo qual tudo vive, se movimenta e é. O Sol nos impulsiona a sermos e a vivenciarmos aquilo que está selado conforme o signo em que está colocado na hora do nascimento. Em menor grau, ele nos influencia durante toda a vida de acordo com o signo que passa ao longo do ano e, sendo assim, esta energia de cada signo se renova de 12 em 12 meses. O Sol nos indica a melhor conduta que devemos trabalhar internamente enquanto ele passa por um signo.

O Sol expressa a autoridade, o pai, o brilho, a expansão, a glória, a honra, a criatividade, o dinamismo; mas, também, a luxúria, a ostentação, a crueldade, a arrogância, o orgulho, o despotismo. Por outro lado, a Lua expressa a mãe, a docilidade, o recolhimento, a escuridão, o instinto, o psiquismo, a nutrição, a família, o lar, a intuição, a sensibilidade, o mediunismo, os desejos; bem como, a instabilidade, a impressionabilidade, a ingenuidade, a crendice, a subordinação, a passividade, o sonhador, a timidez, a inconstância, a indolência. 

 

Nos rituais de lua cheia, fazemos uma conexão com a energia do signo, conforme o mês, e desenvolvemos seus aspectos construtivos, além de irradiar luz para o planeta Terra e suas criaturas.

Segue abaixo o link para o ritual de canalização da energia da Lua cheia de cada signo.

céu estrelado.jpg
ZODÍACO.jpg
Âncora 1

LUA CHEIA DE ÁRIES – FESTIVAL DA PÁSCOA

Este é o primeiro da tríade dos 3 Grandes Festivais ou Portais de Luz que auxiliam a Hierarquia a se exteriorizar, a pavimentar o caminho para o emergir da PRESENÇA CRÍSTICA PLANETÁRIA, e a invocar as energias Cósmicas, distribuindo-as para todo o Planeta.  Representa o Festival do Pai e trabalha a Energia da Ressurreição.  É o Festival da Ascensão e Ressurreição do Mestre Jesus.  Trabalha o Primeiro Raio: da Fé, Coragem, Firme Propósito, Vitória, Vontade, Determinação e Unidade.  É o Festival do Cristo Vivo e Ressuscitado.

Os Mestres dizem que os discípulos deveriam considerar os dias dos 3 Grandes Festivais, como dias Santos e Feriados, consagrando seus veículos à recepção das Gloriosas Energias que banham o Planeta nestas datas e que deveriam utilizar os 3 dias anteriores [preparação] e os 3 posteriores [irradiação] para fazerem contatos através de meditações especiais com o Plano Superior.

As Forças da Renovação ficam particularmente ativas durante o Festival da Páscoa.  Estas Forças que emanam da mente de Deus, estão unidas ao princípio da Inteligência na Natureza Divina, a qual estimula o intelecto humano. Este tipo de Energia é de natureza particularmente criadora e aporta "a Vida que dá nascimento às formas".  É uma Energia associada ao estímulo da inteligência das massas.  Convida o homem a pensar, a fazer planos, a empreender ações.  Desperta a mente dos homens a fim de que empreendam uma ação inteligente.  A ação em si mesma depende necessariamente do tipo de mentalidade daqueles que respondem às Forças de Restauração e estará condicionada pelo ponto de evolução alcançado, a herança racial e nacional, a tradição, as reações religiosas e os demais conhecimentos.  Estas Forças atualmente estão ativas em todos os países, conduzindo a uma definitiva reorganização da vida nacional.  Sua finalidade é de produzir a nova Terra e todas as evidências exteriores de uma vida nova que flui.

Por outro lado, a energia de Áries apresenta características marcantes através das Leis da vontade, ressurreição, renovação de propósitos, trabalho, esforço e luta.  Áries (21 de Março – 20 de Abril) representa o fogo da criação ou o fogo cósmico.  A energia do fogo ilumina o nosso caminho para a ressurreição.  Em cada ser humano existe uma chama – o fogo da criação ou a Chama da Vida.  No nível físico temos o fogo da personalidade; no nível sutil, o fogo da Alma; e no nível causal, o fogo do Espírito Santo.  A ressurreição é o processo de reconhecimento e unificação desses três fogos.  Quando esses três fogos ou chamas se unem, tornamo-nos um manancial de luz, de amor, de poder e de beleza para todo o mundo.  Sua luz brilha, projetando a beleza que existe no Coração do Universo.

As energias de Luz, Amor e Vontade para o bem estão sempre disponíveis para aqueles que podem contatá-las pela meditação.  Mas, existem ciclos, no fluxo e refluxo de energia espiritual, com os quais grupos, bem como indivíduos, podem conscientemente cooperar.  Um dos maiores ciclos de energia coincide com as fases da Lua, atingindo seu ponto mais alto no tempo da Lua cheia.  Esse é um tempo, portanto, quando a condução da energia através da meditação em grupo pode ser especialmente eficaz.

O Festival da Páscoa não deve ser visto exclusivamente como um festival judaico-cristão, mas como um evento planetário no qual qualquer pessoa, de qualquer crença religiosa, pode participar, pois o Cristo pertence a todos e é a mesma "Grande Identidade" em todas as religiões mundiais.  O Festival da Páscoa é o Festival da Ascensão do Cristo Vivo, o Mestre da Humanidade e cabeça da Hierarquia Espiritual do Planeta – aquele reino da natureza que nós conhecemos como o Reino das Almas.  ELE É A EXPRESSÃO E CORPORIFICAÇÃO DO AMOR DE DEUS.  No Festival da Páscoa a natureza do Amor de Deus é enfatizada como uma força viva e radiante.

RITUAL DE CANALIZAÇÃO DA ENERGIA DA LUA CHEIA DE ÁRIES

 

a – Abertura:

À GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,

A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,

AOS MESTRES ASCENSIONADOS DO RAIO DOURADO DO AMOR E DA SABEDORIA,

ÀS HOSTES ANGÉLICAS MENSAGEIRAS DA LUZ DIVINA,

AOS GRANDES DEVAS FORMADORES DA NATUREZA DIVINA

AOS MENTORES QUE COMPÕEM ESTA EGRÉGORA,

A TODAS AS ENTIDADES QUE AUXILIAM E PROTEGEM ESTE TRABALHO,

AOS SERES DE LUZ QUE SE FAZEM PRESENTES,

AOS MEUS GUIAS E PROTETORES,

A TODAS AS ENERGIAS DE LUZ QUE BUSCAM O CRESCIMENTO,

A HARMONIZAÇÃO E A UNIFICAÇÃO DA HUMANIDADE E DO PLANETA,

ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.

QUE MEU CORPO SEJA UM CANAL DE LUZ PARA OS TRABALHOS DE EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA DIVINA,

E QUE EU POSSA SENTIR E IDENTIFICAR CADA SINAL E ENSINAMENTO DOS SERES ILUMINADOS.

QUE EU POSSA ANUNCIÁ-LOS INTEGRALMENTE PARA O CRESCIMENTO INDIVIDUAL E COLETIVO.

QUE A LUZ SE FAÇA PRESENTE.

OṀ... OṀ... OṀ... AUṀ

 

b – Grande Invocação da Nova Humanidade:

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS

A LUZ FLUI PELA MENTE DOS HOMENS.

POIS A LUZ JÁ ESTÁ ANCORADA NA TERRA.

 

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS

O AMOR SE EXPANDE PELO CORAÇÃO DOS HOMENS.

POIS A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA JÁ SE MANIFESTA NA HUMANIDADE.

 

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA

O PROPÓSITO DIVINO GOVERNA ATRAVÉS DA VONTADE DOS HOMENS,

POIS OS HOMENS JÁ O CONHECEM E SERVEM.

 

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA DOS HOMENS

O PLANO DE AMOR E LUZ SE DESENVOLVE PLENAMENTE

E A PORTA DE ONDE VEM O MAL JÁ ESTÁ SELADA.

 

POIS A LUZ, O AMOR E O PODER DIVINO JÁ RESTABELECERAM O PLANO NA TERRA.

OṀ

 

c – Saudação:

Eu saúdo ao Bem-Amado Cristo Cósmico, que atua em nossos corações e nos corações de toda a humanidade – o professor de anjos e homens.

 

d – Visualização:

Imagine-se caminhando para um grande templo, o Templo da Ressurreição e da Vida.  Ao se aproximar, as portas se abrem e você vislumbra uma enorme sala – a nave-mor deste Templo – nas cores branca, vermelha-rubi e dourada.  Ao fundo está um grande Altar.  Visualize um cálice flamejante cheio de fogo líquido sobre o Altar.  Aproxime-se do Altar segurando um cálice dourado com as duas mãos.  Encha o cálice com o fogo líquido do Altar e, na sua imaginação, vá a locais que necessitam de luz, de fogo, de purificação e de harmonização.  Vá ao topo de uma montanha, a mais alta que encontrar. Segurando seu cálice no alto, veja raios de luz ígnea irradiando, penetrando na localidade, no país, na nação e em todas as raças.  Veja nosso planeta, sobre o qual nossos irmãos e irmãs estão espalhados, segurando seus cálices nas mãos. Veja esta rede de proteção se formando ao redor do planeta.  Repita o seguinte decreto:

 

"MAIS RADIANTE DO QUE O SOL,

MAIS PURO DO QUE A NEVE,

MAIS SUTIL DO QUE O ÉTER,

É O SER,

O ESPÍRITO DENTRO DO MEU CORAÇÃO.

EU SOU ESSE SER, ESSE SER SOU EU.”

 

Veja todas as irradiações de todos os cálices fundindo-se para formar uma proteção de fogo em torno do planeta, penetrando em cada forma de vida e repita:

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA DA FÉ ILUMINADA E PODER DIVINO.

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA DA SABEDORIA E ILUMINAÇÃO.

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA DO AMOR E ADORAÇÃO DIVINA.

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA DA PUREZA, ESPERANÇA E DA FORÇA ASCENSIONADA.

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA DA VERDADE E DA CURA.

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA DA PAZ INTERIOR E DO SAGRADO MINISTÉRIO DE DEUS.

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA DA MISERICÓRDIA, DA TRANSMUTAÇÃO E LIBERTAÇÃO DE MEU SER.

EU SOU A RESSURREIÇÃO E A VIDA DA PLENITUDE E DA ETERNIDADE DE MEU SER.

OṀ

 

e – Mantra de Unificação:

Ó PAI, SEI QUE SEUS FILHOS SÃO UM E DEVO ME SENTIR UNO COM ELES.

DEVO PROCURAR AMAR E NÃO ODIAR;

DEVO PROCURAR SERVIR E NÃO DE EXIGIR QUE ME SIRVAM;

DEVO PROCURAR CURAR E NÃO FERIR.

DEIXO QUE A DOR DA TRANSFORMAÇÃO RENASÇA COMO FRUTOS DE LUZ E AMOR.

QUE A LUZ DIVINA MANIFESTADA NA FORMA EXTERNA, NA VIDA E EM TODOS OS ACONTECIMENTOS,

REVELE O AMOR QUE SUSTENTA TODA A CRIAÇÃO.

QUE VENHAM A LUCIDEZ E A PERCEPÇÃO INTERNA.

QUE A PLENITUDE DA VIDA SEJA ESCLARECIDA.

QUE A UNIÃO INTERNA SE MANIFESTE E DESAPAREÇAM AS DIVISÕES EXTERNAS.

QUE PREVALEÇA O AMOR E QUE TODOS OS HOMENS AMEM.

OṀ

f – Meditação:

Permaneça como um raio de luz, irradiando luz e beleza a todos os seres por 15 minutos. Que todos os seres, de todos os mundos sejam felizes.

LOKĀḤ SAMASTĀḤ SUKHINO BHAVANTU

 

g – Grande Invocação da Nova Humanidade:

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS

A LUZ FLUI PELA MENTE DOS HOMENS.

POIS A LUZ JÁ ESTÁ ANCORADA NA TERRA.

 

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS

O AMOR SE EXPANDE PELO CORAÇÃO DOS HOMENS.

POIS A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA JÁ SE MANIFESTA NA HUMANIDADE.

 

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA

O PROPÓSITO DIVINO GOVERNA ATRAVÉS DA VONTADE DOS HOMENS,

POIS OS HOMENS JÁ O CONHECEM E SERVEM.

 

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA DOS HOMENS

O PLANO DE AMOR E LUZ SE DESENVOLVE PLENAMENTE

E A PORTA DE ONDE VEM O MAL JÁ ESTÁ SELADA.

 

POIS A LUZ, O AMOR E O PODER DIVINOS JÁ RESTABELECERAM O PLANO NA TERRA.

OṀ

 

h – Encerramento:

AGRADEÇO A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,

AGRADEÇO A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,

AGRADEÇO AOS MESTRES ASCENSIONADOS, ÀS HOSTES ANGÉLICAS, AOS GRANDES DEVAS,

AOS MENTORES, ENTIDADES E SERES DE LUZ QUE ESTIVERAM PRESENTES NESTE TRABALHO,

BUSCANDO SEMPRE O ENTENDIMENTO E A PRESENÇA DA LUZ DIVINA,

ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.

AGRADEÇO A PRESENÇA DA LUZ DIVINA

QUE ELA SE FAÇA ETERNA.  QUE ASSIM SEJA!

 

OṀ... OṀ... OṀ... AUṀ

ÁRIES.jpg
aries2.jpg
Âncora 2

LUA CHEIA DE TOURO – FESTIVAL DE VESAK

Este é um dos momentos mais bonitos do ano. No hemisfério sul, estamos em pleno outono, época de dar frutos; enquanto no hemisfério norte, estamos em plena primavera, período das flores. As flores significam as nossas ações e os frutos simbolizam as nossas atitudes adequadas ao receber o fruto de nossas ações. Além disso, este período está sob a influência da constelação de Taurus, e esta, emana a energia da iluminação, da aspiração divina e da compaixão, para aqueles que já alcançaram um nível mais profundo de consciência, apesar de que para aqueles que ainda se encontram num nível mais superficial de consciência, a energia de Taurus se empobrece e se manifesta como desejos materiais, sedução e cobiça. Portanto, Taurus nos chama para um mergulho no grande útero cósmico em busca da nossa semente primordial, para que, diante dela, apresentemos nossas ações, como também, nossas atitudes ao receber o fruto de nossas ações e a fecundemos com nossas intenções mais nobres e puras. Isto nos propicia a ligação de nosso Eu inferior pessoal com o Eu superior impessoal. Desta forma, este momento é dedicado à energia feminina, que todos, homens e mulheres, trazem dentro de si.


A lua cheia de Áries traz o aspecto masculino do pai, da ressurreição; é a redescoberta ou renascimento de uma nova consciência e está consagrada ao Cristo ressuscitado (Festa da Ressurreição). A energia de Áries é ardente e impulsiva; ela leva a humanidade ao avanço e progresso, à renovação do propósito divino.


Já a lua cheia de Taurus (21 de Abril – 20 de Maio) traz o aspecto feminino da mãe, do grande útero ou do cálice sagrado. Na Índia, este mês corresponde ao período chamado de Vaishakha e que ficou conhecido por nós como Vesak ou Wesak. Essa lua é considerada a de Buddha (Festa de Wesak), pois homenageia o seu nascimento e fala do autoconhecimento, da iluminação e da compaixão. A lua cheia de Taurus é o momento máximo da fecundidade, onde os três grandes centros do planeta – a Humanidade, a Hierarquia e a Divindade – se vinculam e se fundem com os centros cósmicos – estrela Sírius, Ursa Maior (hemisfério norte) ou Cruzeiro do Sul (hemisfério sul) e constelação de Taurus – liberando assim energias potentes sobre o planeta Terra. Essas três Grandes Vidas ou Constelações são canais da energia da iluminação, do amor, da compaixão e do poder volitivo. Essa época do ano é única, devido às combinações dessas energias e ao seu efeito sobre a natureza humana. É nessa época do ano que temos a oportunidade de fecundar em nós mesmos o propósito divino renovado durante a lua cheia de Áries, para expressá-lo e expandi-lo durante a lua cheia de Geminis (Festa da Humanidade).


A energia de Touro se caracteriza pela nossa aspiração por tudo que é mais sagrado em nossas vidas. Touro representa o desejo da manifestação que, para aqueles que se encontram a serviço da Luz, é a aspiração divina; a iluminação ou o despertar da consciência espiritual para si e para toda a humanidade. Como diz Alice Bailey: "Em Touro - o Desejo é transformado em aspiração, as trevas dão lugar à Luz e à Iluminação, o olho de Touro se abre - o terceiro olho espiritual, ou "olho único" do Novo Testamento. 'Se o teu olho é único', disse Cristo, 'todo o Teu corpo estará cheio de luz'. Este olho substitui os dois do Eu Pessoal. A atenção do homem se concentra na aquisição espiritual. Ele trilha o Caminho do Discipulado".


Vesak é uma festa de libertação, do despertar e da transfiguração, a jornada de volta ao Lar. No momento da Lua Cheia, a Luz do Olho de Touro brilha sobre o Buddha, o Cristo e Hierarquia espiritual do planeta e Eles transmitem para a humanidade a energia da Iluminação, ou seja, a manifestação do Céu na Terra. Os aspirantes são estimulados em suas aspirações e os discípulos e iniciados tornam-se mais firmes e estáveis no caminho que leva de volta ao Lar. Esta energia permanece durante toda a semana da Lua Cheia, que se inicia 3 dias antes do plenilúnio e se prolonga até 3 dias após. Portanto, é bom estar em contato com esta força durante este período. O Festival de Vesak é um trabalho de construção de pontes entre a humanidade e a divindade. A meditação em Vesak cria um equilíbrio entre o ser inferior (nossa personalidade) e o Eu Superior (a Alma Imortal).


Em outras culturas, este período é dedicado pelos católicos a Nossa Senhora (a grande mãe da humanidade, que promove a irradiação do Amor Divino); pelos budistas a Siddhārtha Gautama (o Buddha, que se iluminou pela compaixão); na umbanda, aos Preto Velhos (símbolo da sabedoria, da bondade e da pacificação). Outros eventos como libertação dos escravos e dia do trabalho também são comemorados neste signo e expressam o amor e a compaixão como sentimentos principais. A data da abolição da escravatura (13 de maio de 1888) indica uma forte tendência às aspirações da liberdade e da compaixão, enquanto o dia do trabalho (1º de maio) manifesta a energia do amor, da dedicação, da fraternidade, da união e da alegria, pois não há trabalho digno sem essas características. E todas essas energias representam o aspecto emocional que é feminino. Assim, não é à toa que maio foi escolhido como o mês das noivas e das mães.


Salve Maria, a Grande Mãe! Tu és a LUZ DO MUNDO, CHEIA DE GRAÇA!
Salve Buddha, o Iluminado! Despertai a COMPAIXÃO EM TODOS OS SERES!
Salve Preto Velho! Iluminai-nos com sua PAZ, SABEDORIA E BONDADE!
Salve a todos os homens de BOA VONTADE! Sejais a ESPERANÇA DO MUNDO!
OṀ ŚHĀNTI PREMA OṀ (Paz e Amor)

RITUAL DE CANALIZAÇÃO DA ENERGIA DA LUA CHEIA DE TOURO


a – Abertura:

À GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,
A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,
AOS MESTRES ASCENSIONADOS DO RAIO DOURADO DO AMOR E DA SABEDORIA,
ÀS HOSTES ANGÉLICAS MENSAGEIRAS DA LUZ DIVINA,
AOS GRANDES DEVAS FORMADORES DA NATUREZA DIVINA
AOS MENTORES QUE COMPÕEM ESTA EGRÉGORA,
A TODAS AS ENTIDADES QUE AUXILIAM E PROTEGEM ESTE TRABALHO,
AOS SERES DE LUZ QUE SE FAZEM PRESENTES,
AOS MEUS GUIAS E PROTETORES,
A TODAS AS ENERGIAS DE LUZ QUE BUSCAM O CRESCIMENTO,
A HARMONIZAÇÃO E A UNIFICAÇÃO DA HUMANIDADE E DO PLANETA,
ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.
QUE MEU CORPO SEJA UM CANAL DE LUZ PARA OS TRABALHOS DE EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA DIVINA,
E QUE EU POSSA SENTIR E IDENTIFICAR CADA SINAL E ENSINAMENTO DOS SERES ILUMINADOS.
QUE EU POSSA ANUNCIÁ-LOS INTEGRALMENTE PARA O CRESCIMENTO INDIVIDUAL E COLETIVO.
QUE A LUZ SE FAÇA PRESENTE.
OṀ... OṀ... OṀ... AUṀ


b – Preparação:
Relaxar o corpo e expressar alegria em seu coração e paz profunda em sua mente. Fazer a exortação:
“Ó Pai Amado, Tu que me chamaste para o caminho do trabalho, do serviço e do amor, aceita minhas
habilidades e meu amor, aceita meu desejo de servir, ó Senhor! Porque, dia e noite, Tu me contemplas? Dai-me, Senhor, a Tua
mão e o Teu auxílio, pois grande é a minha ignorância. Porque eu quero seguir a Ti”.


c – Reflexão:
Refletir por 5 minutos sobre o pensamento:
“Que a luz que se derrama do Olho de Touro ilumine os dirigentes de todas as nações e de todas as religiões,
para que trabalhem para a transfiguração de uma humanidade una”.
“Que a luz que se derrama do Olho de Touro desperte a consciência de todos aqueles que ainda se
encontram imersos nas distrações da vida material, para a necessidade de se fazer o bem”.
“Que a luz que se derrama do Olho de Touro revigore todos os Servidores da Luz”.


d – Visualização:
Agora, vamos fazer uma linda viagem. Visualize ao longe um grande templo em mármore branco, com uma grande porta dourada. Lentamente, você se aproxima dela e, quando bem próximo, ela se abre e você vislumbra um grande salão todo em mármore branco, tanto o piso como seus bancos. No chão, uma lâmina d’água de uns dez centímetros cobre toda a superfície até o Altar. Ao caminhar pela ala central do Templo, você depara com uma gigantesca estátua dourada do Senhor Buddha, olhando doce e amorosamente para você. Neste momento, você inicia uma prece em reverência ao Senhor Buddha para que ilumine seu intelecto e o faça ver a realidade. É quando então você percebe a presença de outros seres de luz. Ao terminar sua prece, você volta à entrada do Templo, se despede e retorna a este local. Saiba que este Templo reside em seu coração e que você pode contatá-lo a qualquer momento e em qualquer situação. Basta querer!


e – Mantra de Unificação:

Ó PAI, SEI QUE SEUS FILHOS SÃO UM E DEVO ME SENTIR UNO COM ELES.

DEVO PROCURAR AMAR E NÃO ODIAR;

DEVO PROCURAR SERVIR E NÃO DE EXIGIR QUE ME SIRVAM;

DEVO PROCURAR CURAR E NÃO FERIR.

DEIXO QUE A DOR DA TRANSFORMAÇÃO RENASÇA COMO FRUTOS DE LUZ E AMOR.

QUE A LUZ DIVINA MANIFESTADA NA FORMA EXTERNA, NA VIDA E EM TODOS OS ACONTECIMENTOS,

REVELE O AMOR QUE SUSTENTA TODA A CRIAÇÃO.

QUE VENHAM A LUCIDEZ E A PERCEPÇÃO INTERNA.

QUE A PLENITUDE DA VIDA SEJA ESCLARECIDA.

QUE A UNIÃO INTERNA SE MANIFESTE E DESAPAREÇAM AS DIVISÕES EXTERNAS.

QUE PREVALEÇA O AMOR E QUE TODOS OS HOMENS AMEM.

OṀ


f – Canto de Unificação:

“A PAZ NO MUNDO COMEÇA EM MIM

SE EU TENHO AMOR COM CERTEZA SOU FELIZ
SE EU FAÇO O BEM AO MEU IRMÃO

TENHO A GRANDEZA DENTRO DO MEU CORAÇÃO
CHEGOU A HORA DA GENTE CONSTRUIR A PAZ

NINGUÉM SUPORTA MAIS O DESAMOR
PAZ PELA PAZ! PELAS CRIANÇAS!

PAZ PELA PAZ! PELAS FLORESTAS!
PAZ PELA PAZ! PELA CORAGEM DE MUDAR!
PAZ PELA PAZ! PELA JUSTIÇA!

PAZ PELA PAZ! A LIBERDADE!
PAZ PELA PAZ! PELA BELEZA DE TE AMAR!
PAZ PELA PAZ! POR UM MUNDO NOVO!

PAZ PELA PAZ! A ESPERANÇA!
PAZ PELA PAZ! PELA CORAGEM DE MUDAR!”


g – Irradiação de Luz:

AMAI A TODOS OS SERES,
AO NORTE, AO SUL, À LESTE, À OESTE, ACIMA E ABAIXO
AMAI A TODOS OS SERES.

 

COMPAIXÃO A TODOS OS SERES,
AO NORTE, AO SUL, À LESTE, À OESTE, ACIMA E ABAIXO
COMPAIXÃO A TODOS OS SERES.

 

ALEGRIA A TODOS OS SERES,
AO NORTE, AO SUL, À LESTE, À OESTE, ACIMA E ABAIXO
ALEGRIA A TODOS OS SERES.

 

SERENIDADE A TODOS OS SERES,
AO NORTE, AO SUL, À LESTE, À OESTE, ACIMA E ABAIXO
SERENIDADE A TODOS OS SERES


h – Mantra:

OṀ MAṆI PEME HUṀ...HRI


i – Meditação:

Fazer silêncio durante 15 minutos. Deixe que a sublime energia de Touro (a aspiração divina) penetre em você.


j – Grande Invocação da Nova Humanidade:

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS
A LUZ FLUI PELA MENTE DOS HOMENS.
POIS A LUZ JÁ ESTÁ ANCORADA NA TERRA.


DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS
O AMOR SE EXPANDE PELO CORAÇÃO DOS HOMENS.
POIS A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA JÁ SE ENCONTRA NA HUMANIDADE.


DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA
O PROPÓSITO DIVINO GOVERNA ATRAVÉS DA VONTADE DOS HOMENS,
POIS OS HOMENS JÁ O CONHECEM E SERVEM.


DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA DOS HOMENS
O PLANO DE AMOR E LUZ SE DESENVOLVE PLENAMENTE
E A PORTA DE ONDE VEM O MAL JÁ ESTÁ SELADA.


POIS A LUZ, O AMOR E O PODER DIVINO JÁ RESTABELECERAM O PLANO NA TERRA.
OṀ

 

k – Encerramento:

AGRADEÇO A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,
AGRADEÇO A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,
AGRADEÇO AOS MESTRES ASCENSIONADOS, ÀS HOSTES ANGÉLICAS, AOS GRANDES DEVAS,
AOS MENTORES, ENTIDADES E SERES DE LUZ QUE ESTIVERAM PRESENTES NESTE TRABALHO,
BUSCANDO SEMPRE O ENTENDIMENTO E A PRESENÇA DA LUZ DIVINA,
ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.
AGRADEÇO A PRESENÇA DA LUZ DIVINA
QUE ELA SE FAÇA ETERNA.
QUE ASSIM SEJA!
OṀ... OṀ... OṀ... AUṀ

TOURO.jpg
touro2.jpg
Âncora 3

LUA CHEIA DE GÊMEOS – FESTIVAL DE ASALA

É o terceiro e último dos principais festivais (21 de Maio – 20 de Junho) que fundamentam a estrutura de uma nova Consciência que está sendo revelada pelo Cristo Cósmico e que deverá ser, como os outros dois Festivais (Páscoa e Vesak), celebrado pelos membros da humanidade ascendente que estão agrupados servindo em parceria com a Hierarquia Espiritual.

 

O Festival de Asala (provavelmente uma corruptela do vocábulo sânscrito āṣhāḍha – mês que corresponde ao período entre parte do mês de junho e parte de julho, quando a lua cheia está próxima da constelação de aṣāhḍhā, conforme o calendário védico lunar, que difere do ocidental gregoriano, onde a mesma constelação, gêmeos, está entre parte de maio e junho) é conhecido como o Festival da Boa Vontade, pois representa o espírito da humanidade que anseia se harmonizar com a Vontade Divina, que é o aspecto do Amor que Yeshu'ah (Jesus, o Cristo) propagou e do qual Ele é a expressão perfeita. É o dia em que a natureza Divina do homem é reconhecida e em que são realçados o Seu poder de expressar a Boa Vontade e de estabelecer corretas relações humanas.


Até bem pouco tempo os discípulos não tinham permissão para participar desta festa e então por 2 mil anos fomos representados pelo Cristo. Mas, uma vez que uma parcela da humanidade atingiu a Consciência Ascensionada e Livre e já disponibiliza de corpos de Luz, os portais deste grande Cerimonial estão abertos à consciência grupal. Todos são especialmente convidados a representarem como Homens-Deuses a família humana. O convite é: “ERGUEI-VOS, Ó PORTADORES DA LUZ! Assumam seus postos[lugares] neste encontro sagrado e com seus campos celestiais (“merkabas”) formem um cilindro de Luz desde as profundezas da Terra até os Planos Superiores, possibilitando às forças da reconstrução, restauração e da síntese continuarem erguendo na nova terra, o edifício espiritual da Nova Humanidade”.


As forças de reconstrução – dos raios 1 e 7 – estão plenamente ativas durante este festival. Estas forças estão diretamente relacionadas com o aspecto VONTADE DA DIVINDADE, e ainda não são plenamente assimiladas e compreendidas pela humanidade, necessitando que os mais avançados dentre a humanidade as decodifiquem, assimilem e as expandam.


Sua outorga e sua atuação depende quase que exclusivamente dos CANAIS GRUPAIS, portanto está mais relacionadas às nações e organizações esotéricas do que a indivíduos ainda despreparados para focalizá-la. Ainda são insuficientes os que estão prontos para fazer esta absorção e distribuição individualmente. Pois isto requer corpos preparados e em níveis de disciplina e purificação.


Contudo, qualquer cota que for assimilada pelo canal grupal será a cota correspondente à pureza do propósito de seu uso ou aplicação impessoal, objetivando-se o bem comum de todos os povos.


Estas energias sintetizadoras e construtivas estão transformando a Teoria da Unidade numa experiência prática – como as corretas relações entre as nações – fazendo com que a palavra UNIDADE conquiste seu verdadeiro significado para as raças e as nações.


Asala é uma festa de grande invocação e apelo e expressa uma aspiração básica relacionada com o companheirismo, a unidade material e espiritual e representa o efeito do trabalho de Buda, no Oriente, e do Cristo, no Ocidente, sobre a consciência humana.


Quanto mais a humanidade assimilar e cooperar decisivamente na manifestação da Vontade Divina, que é a Vontade para o bem, Vontade para a beleza e a harmonia, Vontade para a síntese e a cooperação em união, e finalmente Vontade de servir, mais essas energias construtivas e sintetizadoras deverão produzir a transformação da Teoria da Unidade em experiência prática – como retas relações entre as nações que expressarão a Luz, o Amor e conhecimento de Deus.


(texto de Eunice Almeida – Unindo Corações)

RITUAL DE CANALIZAÇÃO DA ENERGIA DA LUA CHEIA DE GÊMEOS


a – Abertura:


À GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,
A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,
AOS MESTRES ASCENSIONADOS DO RAIO DOURADO DO AMOR E DA SABEDORIA,
ÀS HOSTES ANGÉLICAS MENSAGEIRAS DA LUZ DIVINA,
AOS GRANDES DEVAS FORMADORES DA NATUREZA DIVINA
AOS MENTORES QUE COMPÕEM ESTA EGRÉGORA,
A TODAS AS ENTIDADES QUE AUXILIAM E PROTEGEM ESTE TRABALHO,
AOS SERES DE LUZ QUE SE FAZEM PRESENTES,
AOS MEUS GUIAS E PROTETORES,
A TODAS AS ENERGIAS DE LUZ QUE BUSCAM O CRESCIMENTO,

A HARMONIZAÇÃO E A UNIFICAÇÃO DA HUMANIDADE E DO PLANETA,
ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.
QUE MEU CORPO SEJA UM CANAL DE LUZ PARA OS TRABALHOS DE EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA DIVINA,
E QUE EU POSSA SENTIR E IDENTIFICAR CADA SINAL E ENSINAMENTO DOS SERES ILUMINADOS.
QUE EU POSSA ANUNCIÁ-LOS INTEGRALMENTE PARA O CRESCIMENTO INDIVIDUAL E COLETIVO.
QUE A LUZ SE FAÇA PRESENTE.
OṀ... OṀ... OṀ... AUṀ


b – Grande Invocação da Nova Humanidade (1ª estrofe):

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS
A LUZ FLUI PELA MENTE DOS HOMENS.
POIS A LUZ JÁ ESTÁ ANCORADA NA TERRA.
OṀ


c – 1ª Visualização:

Visualize um lindo sol nascendo por de trás de uma série de montanhas. Imagine que este sol vem até você e entra em sua cabeça como um sol muito pequeno e vai aumentando e penetrando em todas as suas células e átomos da sua personalidade, liberando sua luz latente, enquanto que sua personalidade, como um todo, entra num processo de transfiguração. Imagine esta luz brotando de todo o seu corpo e se expandindo para todos os lados, para toda a humanidade.


d – 1ª Reflexão:

Reflita por 5 minutos na seguinte afirmação: “A Luz já está ancorada na Terra”. O que significa para você "a Luz já está ancorada na Terra"?


e – Mantra da Boa Vontade:

QUE AS FORÇAS DA LUZ TRAGAM ILUMINAÇÃO PARA A HUMANIDADE.
QUE O ESPÍRITO DA PAZ SE ESPALHE.
QUE OS HOMENS DE BOA VONTADE EM TODOS OS LOCAIS SE ENCONTREM EM ESPÍRITO DE COOPERAÇÃO.
QUE O PERDÃO DE TODOS OS HOMENS SEJA A TÔNICA DESTE MOMENTO.
QUE O PODER SUPERIOR ASSISTA AOS ESFORÇOS DAS GRANDES ALMAS E
QUE POSSAMOS REALIZAR A NOSSA PARTE.
QUE ASSIM SEJA.
OṀ


f – Grande Invocação da Nova Humanidade (2ª estrofe):

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS
O AMOR SE EXPANDE PELO CORAÇÃO DOS HOMENS.
POIS A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA JÁ SE MANIFESTA NA HUMANIDADE.
OṀ


g – 2ª Visualização:

Visualize um caudaloso rio de águas claras e frescas como símbolo da vida mais abundante. Veja que a nascente deste rio é o seu coração. Veja esse rio brotando intensamente em seu coração e correndo por todas as suas células, transbordando além de seu corpo e indo em direção a toda humanidade. As águas claras e frescas vão servir de abundância para toda a humanidade.


h – 2ª Reflexão:

Reflita por 5 minutos na seguinte afirmação: “Nosso amor é a chave que abrirá as portas por onde a Consciência Crística se manifestará para a humanidade”.


i – Mantra dos Servidores do Mundo:

QUE O PODER DA VIDA ÚNICA SE DERRAME SOBRE TODOS OS VERDADEIROS SERVIDORES.
QUE O AMOR DA ALMA ÚNICA SEJA O ALIMENTO DA VIDA DE TODOS OS QUE BUSCAM AJUDAR OS GRANDES.
QUE POSSAMOS REALIZAR NOSSA PARTE NO TRABALHO ÚNICO ATRAVÉS DA BOA VONTADE E DO DESEJO DE FAZER O BEM.
QUE ASSIM SEJA.
OṀ


j – Grande Invocação da Nova Humanidade (3ª Estrofe):

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA
O PROPÓSITO DIVINO GOVERNA ATRAVÉS DA VONTADE DOS HOMENS,
POIS OS HOMENS JÁ O CONHECEM E SERVEM.
OṀ


k – 3ª Visualização:

Visualize uma secular e frondosa árvore, com suas raízes largas e profundas, sugando da terra todos os nutrientes necessários para que produza bons frutos e saudáveis sementes. Sua copa é grande e compacta, possibilitando o abrigo de inúmeros peregrinos. Seus frutos produzem o mais puro néctar e alimentam todos aqueles que o provam, pois seu alimento é sagrado. Esta árvore representa nossa capacidade e desejo de fazer o bem – a Boa Vontade.


l – 3ª Reflexão:

Reflita por 5 minutos na seguinte questão: “O que posso fazer para tornar a mim e ao mundo repletos de luz, de amor e de poder superior”?


m – Mantra da Vitoriosa Conclusão:

A LUZ DE DEUS É SEMPRE VITORIOSA E EU SOU A LUZ DE DEUS.
O AMOR DE DEUS É SEMPRE VITORIOSO E EU SOU O AMOR DE DEUS.
A VONTADE DE DEUS É SEMPRE VITORIOSA E EU SOU A VONTADE DE DEUS.
OṀ


n – Grande Invocação da Nova Humanidade (restante):

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA DOS HOMENS
O PLANO DE AMOR E LUZ SE DESENVOLVE PLENAMENTE
E A PORTA DE ONDE VEM O MAL JÁ ESTÁ SELADA.
POIS A LUZ, O AMOR E O PODER DIVINOS JÁ
RESTABELECERAM O PLANO NA TERRA.
OṀ


o – 4ª Visualização:

Visualize a Luz Divina fluindo da mente de todos os homens, o Amor Divino se expandindo do Coração Cristo e transpassando cada coração desejoso e, finalmente, a Vontade Divina enchendo e nutrindo o cálice de cada pessoa. Visualize, como resultado, uma só humanidade e um só propósito.


p – 4ª Reflexão:

Reflita por 5 minutos na seguinte afirmação: “Que seja feita a Vossa Vontade, Pai, assim na Terra como nos Céus”.


q – Grande Invocação da Nova Humanidade (completa):

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS
A LUZ FLUI PELA MENTE DOS HOMENS.
POIS A LUZ JÁ ESTÁ ANCORADA NA TERRA.

 

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS
O AMOR SE EXPANDE PELO CORAÇÃO DOS HOMENS.
POIS A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA JÁ SE MANIFESTA NA HUMANIDADE.

 

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA
O PROPÓSITO DIVINO GOVERNA ATRAVÉS DA VONTADE DOS HOMENS,
POIS OS HOMENS JÁ O CONHECEM E SERVEM.

 

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA DOS HOMENS
O PLANO DE AMOR E LUZ SE DESENVOLVE PLENAMENTE
E A PORTA DE ONDE VEM O MAL JÁ ESTÁ SELADA.

 

POIS A LUZ, O AMOR E O PODER DIVINO JÁ RESTABELECERAM O PLANO NA TERRA.
OṀ


r – Encerramento:

AGRADEÇO A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,
AGRADEÇO A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,
AGRADEÇO AOS MESTRES ASCENSIONADOS, ÀS HOSTES ANGÉLICAS, AOS GRANDES DEVAS,
AOS MENTORES, ENTIDADES E SERES DE LUZ QUE ESTIVERAM PRESENTES NESTE TRABALHO,
BUSCANDO SEMPRE O ENTENDIMENTO E A PRESENÇA DA LUZ DIVINA,
ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.
AGRADEÇO A PRESENÇA DA LUZ DIVINA
QUE ELA SE FAÇA ETERNA. QUE ASSIM SEJA!
OṀ... OṀ... OṀ... AUṀ

GÊMEOS.jpg
gemeos2.jpg
Âncora 4

LUA CHEIA DE CÂNCER – FESTA DO CRISTO INTERNO

A Lua Cheia de Câncer é o dia do Mestre ou Cristo Interno representado na figura externa do guru.  É o dia da Correlação Infinita, do Conhecimento Supremo; é o dia de Brahman, é o dia do Mestre, seu Cristo Interno.  Esta Lua Cheia é a plenitude do Mestre, é a plenitude do conhecimento puro.  O Mestre, aquele que dissipa a escuridão da ignorância, é a expressão da Iluminação, do Conhecimento Puro; o campo de todas as possibilidades, o campo da Correlação Infinita.  Neste despertar supremo, temos a totalidade da vida, o valor absoluto do Ser, a Infinidade Pura, a Eternidade Pura, a Imortalidade Pura.  Ano após ano, o dia da Lua Cheia de nosso Cristo Interno vem para avivar a totalidade da vida.  Ela desdobra o pleno potencial do conhecimento e traz à plenitude a relação do discípulo com seu Cristo Interno, expressando-se em sua totalidade: o pleno potencial de todas as possibilidades.  É um dia muito especial – a Lua Cheia de Câncer.

A Lua cheia de Câncer, evocando nosso Cristo Interno, nos ajuda a soltar o controle e, destemidamente, tocar à frente nossa vida. Quando realmente nos encaixamos dentro de nós mesmos. Quando finalmente encarnamos e fincamos a nossa autoridade em nossa Essência de Luz, todas as dúvidas, receios e rótulos se dissolvem como num passe de mágica.  Porque estamos fundamentados na fé consciente de que tudo acontece por amor da Suprema Inteligência.  Não há fuga nem confronto, somente uma liberta aceitação, pois tudo está sob intervenção divina.  Assim, a vida flui e através de nós o plano divino se cumpre, porque somos o próprio Supremo em ação.  Não há ofensa que se perdure, não há discórdia que se alastre, nem tristeza que nos afunde, e muito menos treva que nos sucumba.  Pois, somos a essência da consolação, da compreensão e da amorosidade. Somos o pensamento divino, o verbo divino e a atitude divina!  Somos a infinitude, a eternidade e a glória!

 

JAYA GURU DEVA

RITUAL DE CANALIZAÇÃO DA ENERGIA DA LUA CHEIA DE CÂNCER


a – Abertura:

À GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,
A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,
AOS MESTRES ASCENSIONADOS DO RAIO DOURADO DO AMOR E DA SABEDORIA,
ÀS HOSTES ANGÉLICAS MENSAGEIRAS DA LUZ DIVINA,
AOS GRANDES DEVAS FORMADORES DA NATUREZA DIVINA
AOS MENTORES QUE COMPÕEM ESTA EGRÉGORA,
A TODAS AS ENTIDADES QUE AUXILIAM E PROTEGEM ESTE TRABALHO,
AOS SERES DE LUZ QUE SE FAZEM PRESENTES,
AOS MEUS GUIAS E PROTETORES,
A TODAS AS ENERGIAS DE LUZ QUE BUSCAM O CRESCIMENTO,

A HARMONIZAÇÃO E A UNIFICAÇÃO DA HUMANIDADE E DO PLANETA,
ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.
QUE MEU CORPO SEJA UM CANAL DE LUZ PARA OS TRABALHOS DE EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA DIVINA,
E QUE EU POSSA SENTIR E IDENTIFICAR CADA SINAL E ENSINAMENTO DOS SERES ILUMINADOS.
QUE EU POSSA ANUNCIÁ-LOS INTEGRALMENTE PARA O CRESCIMENTO INDIVIDUAL E COLETIVO.
QUE A LUZ SE FAÇA PRESENTE.

OṀ... OṀ... OṀ... AUṀ


b – Preparação:

Relaxar o corpo, acalmar as emoções, expressar alegria em seu coração e paz profunda em sua mente.


c – Reflexão:

Reflita por 5 minutos sobre o pensamento: “Cada pensamento, emoção, ação e cada palavra que proferimos constroem a nossa ‘morada interna’. Ela é a nossa marca, o nosso Cálice Sagrado, os nossos corpos superiores, ou qualquer forma na qual ou pela qual agimos. Portanto, qual o tipo de ‘morada interna’ que quero construir, e com qual propósito? Qual é o Mestre Interno que quero acessar e me nutrir?”.

d – Visualização:

Visualize a Chama Trina ardendo dentro do seu coração, no formato de uma tríplice tocha. Visualize nitidamente cada uma das três cores da Chama Trina ardendo e vibrando como a chama de uma vela. Elas ardem, mas não queimam. Ela nasce em seu coração e, gradualmente, vai crescendo. Visualize uma Chama Trina grande em profunda expansão. Sinta-se imerso nela e que cada um de seus raios, brilhantes e luminosos, estão ativando as diversas partes do seu corpo.

Imagine, então, um feixe de luz branca emergindo de seu coração até tocar um centro de luz dentro da cabeça, logo abaixo da calota craniana, a Morada do Senhor. Veja este centro abaixo do topo da cabeça se dinamizando, intensificando-se e abrindo-se para receber a luz primordial, o Espírito Santo de Deus.

 

Agora, inspire e atraia a Força do Espírito Santo para o Centro Coronário acima da cabeça, através de um canal translúcido que flui do Cosmos. Neste ponto, ocorre uma intensa alquimia e a Força do Espírito Santo penetra na cabeça e desce até seu coração, tornando-o resplandecente, radiante e de um brilho cristalino esplendoroso, de inigualável luz refulgente e cristalina. Você vai, gradualmente, se transformando na mais pura e intensa luz do Senhor – a expressão máxima de seu Cristo Interno.

 

e – Mantra de Unificação:

Ó PAI, SEI QUE SEUS FILHOS SÃO UM E DEVO ME SENTIR UNO COM ELES.

DEVO PROCURAR AMAR E NÃO ODIAR;

DEVO PROCURAR SERVIR E NÃO DE EXIGIR QUE ME SIRVAM;

DEVO PROCURAR CURAR E NÃO FERIR.

DEIXO QUE A DOR DA TRANSFORMAÇÃO RENASÇA COMO FRUTOS DE LUZ E AMOR.

QUE A LUZ DIVINA MANIFESTADA NA FORMA EXTERNA, NA VIDA E EM TODOS OS ACONTECIMENTOS,

REVELE O AMOR QUE SUSTENTA TODA A CRIAÇÃO.

QUE VENHAM A LUCIDEZ E A PERCEPÇÃO INTERNA.

QUE A PLENITUDE DA VIDA SEJA ESCLARECIDA.

QUE A UNIÃO INTERNA SE MANIFESTE E DESAPAREÇAM AS DIVISÕES EXTERNAS.

QUE PREVALEÇA O AMOR E QUE TODOS OS HOMENS AMEM.

O


f – Canto de Unificação:

JAYA MAHA GURU
JAYA MAHA GURUJI
JAYA MAHA GURU DEVO NAMO NAMA


g – Meditação:
Silêncio durante 15 minutos. Deixe que a sublime energia de Câncer (a construção da Luz divina) nasça em você. Leve a atenção para a Chama Trina em seu coração (a amarela no centro, a rosa à esquerda e a azul à direita). Abençoe o mundo com a luz do coração.


h – Grande Invocação da Nova Humanidade:

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS
A LUZ FLUI PELA MENTE DOS HOMENS.
POIS A LUZ JÁ ESTÁ ANCORADA NA TERRA.

 

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS
O AMOR SE EXPANDE PELO CORAÇÃO DOS HOMENS.
POIS A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA JÁ SE MANIFESTA NA HUMANIDADE.

 

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA
O PROPÓSITO DIVINO GOVERNA ATRAVÉS DA VONTADE DOS HOMENS,
POIS OS HOMENS JÁ O CONHECEM E SERVEM.

 

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA DOS HOMENS
O PLANO DE AMOR E LUZ SE DESENVOLVE PLENAMENTE
E A PORTA DE ONDE VEM O MAL JÁ ESTÁ SELADA.

 

POIS A LUZ, O AMOR E O PODER DIVINO JÁ RESTABELECERAM O PLANO NA TERRA.
O


i – Encerramento das Meditações:

AGRADEÇO A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,
AGRADEÇO A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,
AGRADEÇO AOS MESTRES ASCENSIONADOS, ÀS HOSTES ANGÉLICAS, AOS GRANDES DEVAS,
AOS MENTORES, ENTIDADES E SERES DE LUZ QUE ESTIVERAM PRESENTES NESTE TRABALHO,
BUSCANDO SEMPRE O ENTENDIMENTO E A PRESENÇA DA LUZ DIVINA,
ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.
AGRADEÇO A PRESENÇA DA LUZ DIVINA
QUE ELA SE FAÇA ETERNA. QUE ASSIM SEJA!

OṀ... OṀ... OṀ... AUṀ

CÂNCER.jpg
cancer2.jpg
Âncora 5

LUA CHEIA DE LEÃO – FESTA DO FOGO SAGRADO

A energia de Leão (22 de Julho – 23 de Agosto) nos dá a consciência da individualidade, nos dando capacidade de sermos livres, autênticos e autodeterminados.  Ganhamos a consciência de que temos o direito de existir, de criar e irradiar luz e alegria.  A energia de Leão nos impulsiona para um contato mais íntimo com nosso Ser Essencial.  Para tal, passamos por inúmeros processos de desenvolvimento, onde estamos identificados com os aspectos físicos, emocionais e mentais, até que sejam alinhados e integrados esses três veículos da personalidade.

Ao penetrar as energias superiores de Leão, a Alma atinge a fusão com o Fogo Cósmico do Sagrado Coração, tornando-se uma Alma amorosa e cheia de vida.  A Alma passa a vibrar em sua Tríade Superior, manifestando sua individualidade com grande beleza e elegância.  O signo de Leão transmite energia da vontade de realizar, que se expressa como Boa Vontade, vontade de amar e vontade de fazer o bem.  O exercício da vontade leva a Alma ao processo de purificação, transmutação, comunicação e domínio de seu ego.

Temos o poder infinito dentro de nós.  Acessá-lo é uma questão de ressonância com o padrão da luz.  Quando nós vibramos no padrão “eu posso”, “eu faço” e “eu sou” uma fonte inesgotável de luz se abre para que realizemos milagres.  A realização ocorre quando ofertamos nossas ações ao Propósito Divino, silenciando nossa mente.  Através do esforço contínuo, ousamos e nos debruçamos sobre a conquista da realização.  Só podemos ousar se conhecemos os procedimentos e os instrumentos para a conquista.  E para tal intento, basta termos uma vontade firme, confiando e acreditando na Luz da Suprema Inteligência.

 

POEMA DOS ÁTOMOS

(Jalal ad-Din Muhammad Rumi)

 

Oh dia, desperta!

Os átomos dançam.

Todo o Universo dança... graças a eles.

As almas dançam possuídas pelo êxtase.

Vem, sussurrar-te-ei ao ouvido

Aonde leva esta dança.

Vê como todos os átomos do ar

E os grãos de areia do deserto

Giram como loucos.

Cada átomo,

Feliz ou miserável,

Gira apaixonado

Em torno do sol.

Desde que chegaste ao mundo do ser,

uma escada foi posta diante de ti, para que escapasses.

Primeiro, foste mineral;

depois, te tornaste planta,

e mais tarde, animal.

Como pode isto ser segredo para ti?

Finalmente, foste feito homem,

com conhecimento, razão e fé.

Contempla teu corpo - um punhado de pó –

vê quão perfeito se tornou!

Quando tiveres cumprido tua jornada,

decerto hás de regressar como anjo;

depois disso, terás terminado de vez com a terra,

e tua estação há de ser o céu,

Do qual nada mais pode ser dito.

Nada mais.

RITUAL DE CANALIZAÇÃO DA ENERGIA DA LUA CHEIA DE LEÃO


a – Abertura:

À GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,
A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,
AOS MESTRES ASCENSIONADOS DO RAIO DOURADO DO AMOR E DA SABEDORIA,
ÀS HOSTES ANGÉLICAS MENSAGEIRAS DA LUZ DIVINA,
AOS GRANDES DEVAS FORMADORES DA NATUREZA DIVINA
AOS MENTORES QUE COMPÕEM ESTA EGRÉGORA,
A TODAS AS ENTIDADES QUE AUXILIAM E PROTEGEM ESTE TRABALHO,
AOS SERES DE LUZ QUE SE FAZEM PRESENTES,
AOS MEUS GUIAS E PROTETORES,
A TODAS AS ENERGIAS DE LUZ QUE BUSCAM O CRESCIMENTO,

A HARMONIZAÇÃO E A UNIFICAÇÃO DA HUMANIDADE E DO PLANETA,
ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.
QUE MEU CORPO SEJA UM CANAL DE LUZ PARA OS TRABALHOS DE EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA DIVINA,
E QUE EU POSSA SENTIR E IDENTIFICAR CADA SINAL E ENSINAMENTO DOS SERES ILUMINADOS.
QUE EU POSSA ANUNCIÁ-LOS INTEGRALMENTE PARA O CRESCIMENTO INDIVIDUAL E COLETIVO.
QUE A LUZ SE FAÇA PRESENTE.

OṀ... OṀ... OṀ... AUṀ


b – Introspecção:
Manter o mais absoluto silêncio por 5 minutos. Levar a atenção ao Sagrado Coração e sentir seu Fogo Sagrado em plena atividade.


c – Mantra:

KODOISH KODOISH KODOISH ADONAI TSABAOTH


d – Grande Invocação da Nova Humanidade:

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS
A LUZ FLUI PELA MENTE DOS HOMENS.
POIS A LUZ JÁ ESTÁ ANCORADA NA TERRA.

 

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS
O AMOR SE EXPANDE PELO CORAÇÃO DOS HOMENS.
POIS A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA JÁ SE MANIFESTA NA HUMANIDADE.

 

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA
O PROPÓSITO DIVINO GOVERNA ATRAVÉS DA VONTADE DOS HOMENS,
POIS OS HOMENS JÁ O CONHECEM E SERVEM.

 

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA DOS HOMENS
O PLANO DE AMOR E LUZ SE DESENVOLVE PLENAMENTE
E A PORTA DE ONDE VEM O MAL JÁ ESTÁ SELADA.

 

POIS A LUZ, O AMOR E O PODER DIVINO JÁ RESTABELECERAM O PLANO NA TERRA.
OṀ


e – Reflexão:
Reflita por 15 minutos sobre o pensamento: “Para purificar e transmutar minha alma, eu devo manter o fogo interior ardendo em brasas, para que queime os obstáculos produzidos pela ilusão do ego, que me impedem de expandir e comunicar a todo o Universo o Fogo do Sagrado Coração de Deus em mim, tornando-me um Mestre da Boa Vontade, do Amor e do Desejo de fazer o Bem”.


“Quais os obstáculos que existem dentro de mim que bloqueiam o meu caminho espiritual e, consequentemente, a expansão de meu Ser”?
 

f - Visualização:

Mentalmente, transporte-se para o alto de uma grande montanha. É noite e você esta bem no meio da madrugada. O céu está absolutamente claro e nítido. Veja a Via Láctea, deslumbrante e impactante, cravejada de estrelas e constelações. Sinta o poder do Universo. Não tenha medo e sinta-se acolhido por ele. Pois ele é a manifestação física da Suprema Inteligência. Perceba a energia cósmica chegando até você e penetrando pelo topo de sua cabeça, através do centro espiritual do coronário.

Esta energia vai ativar cada centro de luz dos seus campos espirituais, psíquicos e físicos. Veja esta energia descendo e ativando os centros espirituais da cabeça, garganta, tórax, abdômen e pelve. Esta luz se irradia pelos braços e pernas, alcançando suas mãos e seus pés. Veja que em cada centro espiritual de seu ser o Fogo Cósmico da Criação está ativado. Neste momento, mentalmente, abra seus braços e pernas como uma estrela. Sinta, agora, o Fogo Sagrado de Deus saindo por suas mãos e tocando toda a humanidade. Ao mesmo tempo, o Fogo Sagrado irradia-se pelos pés para todos os seres da natureza e mundos subterrâneos. Finalmente, veja o canal central de seu ser inteiramente ativado, com um feixe de luz o conectando ao Pai Celestial do Cosmos, através do centro coronário e outro, saindo pelo centro da base no períneo, fazendo a ligação com a Mãe Gaya.

g – Benção Cósmica:

PELO TODO-PODEROSO CORAÇÃO DE DEUS EM MIM,
QUE TODO O UNIVERSO SEJA ABENÇOADO COM AMOR E BONDADE,
QUE TODO O UNIVERSO SEJA ABENÇOADO COM GRANDE ALEGRIA, FELICIDADE E PAZ DIVINA,
QUE TODO O UNIVERSO SEJA ABENÇOADO COM COMPREENSÃO, HARMONIA, BOA VONTADE E DESEJO DE FAZER O BEM.

 

PELO TODO-PODEROSO CORAÇÃO DE DEUS EM MIM,
QUE TODA A TERRA SEJA ABENÇOADA COM AMOR E BONDADE,
QUE TODA A TERRA SEJA ABENÇOADA COM GRANDE ALEGRIA, FELICIDADE E PAZ DIVINA,
QUE TODA A TERRA SEJA ABENÇOADA COM COMPREENSÃO, HARMONIA, BOA VONTADE E DESEJO DE FAZER O BEM.

 

PELO TODO-PODEROSO CORAÇÃO DE DEUS EM MIM,
QUE OS CORAÇÕES DE TODOS OS SERES SEJAM PREENCHIDOS COM O AMOR E A BONDADE DIVINA,
QUE OS CORAÇÕES DE TODOS OS SERES SEJAM PREENCHIDOS COM GRANDE ALEGRIA, FELICIDADE E PAZ DIVINAS,
QUE OS CORAÇÕES DE TODOS OS SERES SEJAM PREENCHIDOS COM COMPREENSÃO, HARMONIA, BOA VONTADE E DESEJO DE FAZER O BEM.

 

GRAÇAS.
QUE ASSIM SEJA!


h – Mantra de Unificação:

Ó PAI, SEI QUE SEUS FILHOS SÃO UM E DEVO ME SENTIR UNO COM ELES.

DEVO PROCURAR AMAR E NÃO ODIAR;

DEVO PROCURAR SERVIR E NÃO DE EXIGIR QUE ME SIRVAM;

DEVO PROCURAR CURAR E NÃO FERIR.

DEIXO QUE A DOR DA TRANSFORMAÇÃO RENASÇA COMO FRUTOS DE LUZ E AMOR.

QUE A LUZ DIVINA MANIFESTADA NA FORMA EXTERNA, NA VIDA E EM TODOS OS ACONTECIMENTOS,

REVELE O AMOR QUE SUSTENTA TODA A CRIAÇÃO.

QUE VENHAM A LUCIDEZ E A PERCEPÇÃO INTERNA.

QUE A PLENITUDE DA VIDA SEJA ESCLARECIDA.

QUE A UNIÃO INTERNA SE MANIFESTE E DESAPAREÇAM AS DIVISÕES EXTERNAS.

QUE PREVALEÇA O AMOR E QUE TODOS OS HOMENS AMEM.

O


i – Grande Invocação da Nova Humanidade:

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS
A LUZ FLUI PELA MENTE DOS HOMENS.
POIS A LUZ JÁ ESTÁ ANCORADA NA TERRA.

 

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS
O AMOR SE EXPANDE PELO CORAÇÃO DOS HOMENS.
POIS A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA JÁ SE MANIFESTA NA HUMANIDADE.

 

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA
O PROPÓSITO DIVINO GOVERNA ATRAVÉS DA VONTADE DOS HOMENS,
POIS OS HOMENS JÁ O CONHECEM E SERVEM.

 

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA DOS HOMENS
O PLANO DE AMOR E LUZ SE DESENVOLVE PLENAMENTE
E A PORTA DE ONDE VEM O MAL JÁ ESTÁ SELADA.

 

POIS A LUZ, O AMOR E O PODER DIVINOS JÁ RESTABELECERAM O PLANO NA TERRA.
OṀ


j – Encerramento:

AGRADEÇO A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,
AGRADEÇO A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,
AGRADEÇO AOS MESTRES ASCENSIONADOS, ÀS HOSTES ANGÉLICAS, AOS GRANDES DEVAS,
AOS MENTORES, ENTIDADES E SERES DE LUZ QUE ESTIVERAM PRESENTES NESTE TRABALHO,
BUSCANDO SEMPRE O ENTENDIMENTO E A PRESENÇA DA LUZ DIVINA,
ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.
AGRADEÇO A PRESENÇA DA LUZ DIVINA
QUE ELA SE FAÇA ETERNA. QUE ASSIM SEJA!
OṀ... OṀ... OṀ... AUṀ

LEÃO.jpg
leao2.jpg
Âncora 6

LUA CHEIA DE VIRGEM – FESTA DA MÃE TERRA

A energia de Virgem (23 de Agosto 22 de Setembro) está representada pela imagem do útero, onde as sementes dos grandes valores humanos são plantadas, resguardadas, alimentadas e, no devido tempo, reveladas. É pela atuação de Virgem que, conforme a Alma amadurece, manifesta-se o poder Crístico da Alma, universalizando-se e desenvolvendo uma enorme capacidade para o sacrifício. Virgem ativa a necessidade de servir. Este serviço se caracteriza pela ação de alimentar, sustentar, proteger e revelar o Cristo em cada Alma. Sabemos que cada Alma tem um propósito, um projeto de Luz e uma beleza a se manifestar. É como uma semente que precisa ser cultivada. A energia de Virgem é que fará este serviço, alimentando, sustentando, protegendo e, ao seu tempo, revelando o seu propósito, a sua Luz e beleza, enfim, o Cristo que se encontra no interior de cada vida, em cada organismo que pulsa e vibra.

O esforço em prol de um serviço que nos traga crescimento interno – sedimentação de valores nobres que nos formam o caráter – é sempre valioso e deve ser exercido com afinco e continuamente.  Trabalhar com alegria, otimismo e perseverança nos confere sucesso e abundância.  O esforço para vencer as limitações terrenas é árduo, mas compensadores porque seus frutos são as virtudes que adquirimos.  Externar nossas riquezas de Alma neste mundo, através de nossas obras, é tarefa inadiável para todos aqueles que, amadurecidos, aceitaram o compromisso de servir à Luz.  Cada um de nós tem tarefas a executar nesta vida que nos impulsionam para a construção de uma Alma humana mais integrada.  Concentremo-nos de forma positiva em nossas obras para que sejam realizadas satisfatoriamente, mas sabendo que o aprendizado e o crescimento interno que tais obras nos proporcionam são mais importantes e estão acima de qualquer empreendimento.

Portanto, trabalhem e dediquem o seu amor ao trabalho. Façam-no com alegria, desprendimento e gratidão em seu coração, oferecendo-o ao Criador. Trabalhem com perseverança e ininterruptamente, através do pensamento, palavra ou ação, irradiando luz e alegria aos que os cercam. Trabalhar altruisticamente deve ser uma constante intenção desafiadora para a libertação da Alma.

Mas, aqui fica um alerta: Nós somos como anjos de uma asa só: se tentamos voar sozinho rodopiamos e caímos; mas, se humildemente aceitamos um braço amigo e nivelamos os esforços para voar, aí então podemos ir longe.  E se cada dupla aceita cordialmente uma outra dupla e assim por diante, podemos voar alto, muito alto; podemos alcançar os Céus, a Plenitude e a Eternidade.  A criação nos fez como indivíduos comunicantes para que possamos desenvolver a prática da coletividade. Julgamo-nos consciências individualizadas, mas somos consciências coletivas e não reconhecemos isto.  Somos a Criação e a Criação é o Todo.

Pelo “Portal da Transcendência ou da Auto Realização” só é aceito aquele que desenvolveu a semente da humildade e da simplicidade.

RITUAL PARA CANALIZAÇÃO DA ENERGIA DA LUA CHEIA DE VIRGEM


a – Abertura:


À GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,
A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,
AOS MESTRES ASCENSIONADOS DO RAIO DOURADO DO AMOR E DA SABEDORIA,
ÀS HOSTES ANGÉLICAS MENSAGEIRAS DA LUZ DIVINA,
AOS GRANDES DEVAS FORMADORES DA NATUREZA DIVINA
AOS MENTORES QUE COMPÕEM ESTA EGRÉGORA,
A TODAS AS ENTIDADES QUE AUXILIAM E PROTEGEM ESTE TRABALHO,
AOS SERES DE LUZ QUE SE FAZEM PRESENTES,
AOS MEUS GUIAS E PROTETORES,
A TODAS AS ENERGIAS DE LUZ QUE BUSCAM O CRESCIMENTO,

A HARMONIZAÇÃO E A UNIFICAÇÃO DA HUMANIDADE E DO PLANETA,
ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.
QUE MEU CORPO SEJA UM CANAL DE LUZ PARA OS TRABALHOS DE EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA DIVINA,
E QUE EU POSSA SENTIR E IDENTIFICAR CADA SINAL E ENSINAMENTO DOS SERES ILUMINADOS.
QUE EU POSSA ANUNCIÁ-LOS INTEGRALMENTE PARA O CRESCIMENTO INDIVIDUAL E COLETIVO.
QUE A LUZ SE FAÇA PRESENTE.

OṀ... OṀ... OṀ... AUṀ


b – Saudação:
Eu saúdo à Virgem no Céu, a Grande Constelação de Virgem.
Eu saúdo a mãe sagrada de Buddha, Krishna e de Cristo.
Eu saúdo a todos os que protegem, alimentam e revelam a beleza.


c – Afirmação:

“MAIS RADIANTE DO QUE O SOL,
MAIS PURO DO QUE A NEVE,
MAIS SUTIL DO QUE O ÉTER, É O SER,
O ESPÍRITO DENTRO DO MEU CORAÇÃO.
EU SOU ESSE SER, ESSE SER SOU EU."
O


d – Grande Invocação da Nova Humanidade:

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS
A LUZ FLUI PELA MENTE DOS HOMENS.
POIS A LUZ JÁ ESTÁ ANCORADA NA TERRA.

 

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS
O AMOR SE EXPANDE PELO CORAÇÃO DOS HOMENS.
POIS A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA JÁ SE MANIFESTA NA HUMANIDADE.

 

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA
O PROPÓSITO DIVINO GOVERNA ATRAVÉS DA VONTADE DOS HOMENS,
POIS OS HOMENS JÁ O CONHECEM E SERVEM.

 

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA DOS HOMENS
O PLANO DE AMOR E LUZ SE DESENVOLVE PLENAMENTE
E A PORTA DE ONDE VEM O MAL JÁ ESTÁ SELADA.

 

POIS A LUZ, O AMOR E O PODER DIVINO JÁ RESTABELECERAM O PLANO NA TERRA.
O


e – Reflexão:
Reflita por 15 minutos sobre o pensamento: “Cristo em nós, Esperança de Glória”. Como podemos proteger, alimentar e revelar o Cristo que está dentro de nós?


f – Invocação Crística:

“VINDE AMADA PRESENÇA DO CRISTO CÓSMICO E ENCHEI
NOSSOS CORAÇÕES COM O FOGO DO VOSSO AMOR”.
“Ó SENHOR! MANTENDE ACESA, FORTE E IMACULADA A CHAMA
DO VOSSO ESPÍRITO EM NÓS PARA QUE SEJAIS REVELADA EM
TODA A FACE DA TERRA PARA TODA A HUMANIDADE”.
QUE ASSIM SEJA.
O


 

g - Visualização:

Imagine-se como uma diminuta célula, brilhante e cheia da mais pura e radiante Luz Divina. Você é esta célula que acabou de receber todo o material genético de seu pai e sua mãe. Agora, cabe a você se desenvolver, crescer e amadurecer. Sinta-se envolvido por uma casca, protegido e devidamente nutrido. Conforme você vai se multiplicando em inúmeras células, a Luz Divina se intensifica. Até que naquele conglomerado de células um pequenino ponto começa a pulsar. É o seu coração brotando de suas entranhas, sede de seu Cristo Interno – a Chama de Luz Trina. É a Alquimia Divina agindo em você, através de você, por você.

Na medida em que esse pulsar de vida se aprimora, sua força magnética ganha autonomia para manter unidos todos os seus componentes e nutri-los adequadamente. Por outro lado, sua força eletrônica cria e especifica a função de cada órgão que se desenvolve, dando-os capacidade para irradiar a Luz Divina – expressa-la e influenciar em toda a criação. Somos agora a Luz Divina pronta para interagir com o mundo. Ganhamos esta missão! Nosso Cristo Interno, dentro de nosso coração, já se revelar para toda a humanidade e levar a sua Boa Nova a todos os seres! Está pronta a semente da humildade, da simplicidade, do amor e bondade a ser lançada a todos aqueles que estiverem sedentos e ávidos na procura da Luz Divina. Sinta seu coração pulsar, comandando, integrando e nutrindo, através de seu Cristo Interno todas as formas de vida que participam deste Universo.

h – Mantra de Unificação:

Ó PAI, SEI QUE SEUS FILHOS SÃO UM E DEVO ME SENTIR UNO COM ELES.

DEVO PROCURAR AMAR E NÃO ODIAR;

DEVO PROCURAR SERVIR E NÃO DE EXIGIR QUE ME SIRVAM;

DEVO PROCURAR CURAR E NÃO FERIR.

DEIXO QUE A DOR DA TRANSFORMAÇÃO RENASÇA COMO FRUTOS DE LUZ E AMOR.

QUE A LUZ DIVINA MANIFESTADA NA FORMA EXTERNA, NA VIDA E EM TODOS OS ACONTECIMENTOS,

REVELE O AMOR QUE SUSTENTA TODA A CRIAÇÃO.

QUE VENHAM A LUCIDEZ E A PERCEPÇÃO INTERNA.

QUE A PLENITUDE DA VIDA SEJA ESCLARECIDA.

QUE A UNIÃO INTERNA SE MANIFESTE E DESAPAREÇAM AS DIVISÕES EXTERNAS.

QUE PREVALEÇA O AMOR E QUE TODOS OS HOMENS AMEM.

O


i – Encerramento:

AGRADEÇO A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,
AGRADEÇO A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,
AGRADEÇO AOS MESTRES ASCENSIONADOS, ÀS HOSTES ANGÉLICAS, AOS GRANDES DEVAS,
AOS MENTORES, ENTIDADES E SERES DE LUZ QUE ESTIVERAM PRESENTES NESTE TRABALHO,
BUSCANDO SEMPRE O ENTENDIMENTO E A PRESENÇA DA LUZ DIVINA,
ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.
AGRADEÇO A PRESENÇA DA LUZ DIVINA
QUE ELA SE FAÇA ETERNA. QUE ASSIM SEJA!

OṀ... OṀ... OṀ... AUṀ

VIRGEM.jpg
virgem2.jpg
Âncora 7

LUA CHEIA DE LIBRA – FESTA DAS FLORES

 

A energia de Libra (23 de Setembro - 22 de Outubro) está direcionada para o amor, a sensibilidade, a beleza e a estética.  Libra produz a adaptabilidade, a maleabilidade e, sendo assim, a diplomacia, a simpatia, a tolerância e o bom senso.  Libra representa a eterna busca do equilíbrio, do caminho do meio, da abertura mental, vislumbrando a universalidade que existe nas infinitas possibilidades de todos os acontecimentos e comportamentos humanos.  Este equilíbrio é dinâmico e progressivo, pois ele impulsiona a Alma a evoluir, caracterizando-se apenas como um meio para evoluir e não o objetivo final.  Seu símbolo – a balança – representa a dualidade da vida e sua manifestação, a necessidade de se encontrar o ponto de fluência ou de fluidez, o ponto de mutação ou de evolução, a capacidade de se relacionar e estabelecer trocas, a justiça.  Como diz Torkom Saraydarian: “Quando inspiração e expressão, Espírito e matéria, pensamento abstrato e científico, idealismo e praticidade estão equilibrados dentro de nós, podemos dizer que a energia libriana está ativa na nossa natureza, elevando o caminho para a perfeição”.

“Buscai primeiro o Reino de Deus e sua Justiça, e todo o resto lhe será ofertado por acréscimo”.      (Jesus; Mateus, 6:33)

Quando temos a consciência de que este mundo é feito de altos e baixos, de prazeres e dores, de conquistas e perdas, aceitando esta dualidade, uma leveza invade nossa Alma, porque paramos de nos preocupar com os resultados.  Tudo vem até nós para que desenvolvamos a luz e o amor.  Portanto, não temos o que temer, pois a vitória é certa.  Cedo ou tarde chegaremos lá.  E, sendo assim, a vida passa a ser um jogo de dados alegre e brincalhão, onde os lançamos no tabuleiro da vida e aguardamos o resultado, para que escolhamos uma nova atitude.

Nossa consciência se expande e evolui a partir de nossas escolhas.  Através das escolhas, experimentamos as mais diversas situações de vida.  Isto nos aprimora o discernimento, propiciando novas escolhas mais elaboradas e conscientes.  Aceleramos este processo quando plenificamos nossa atenção e passamos a perceber os detalhes das atitudes tomadas.  Estejamos atentos e compreendamos cada detalhe de cada ação que escolhemos.

 

Entendamos onde estão nossas carências e aptidões, pacificando nossas emoções.  Os verdadeiros sentimentos só afloram quando encontramos a paz.  Daí, podemos olhar para dentro de nós e reconhecer nosso caminho natural de evolução.  Assim, nada poderá nos desviar e nos desequilibrar.  O equilíbrio existe onde há equanimidade.  Nossa capacidade de ponderar os fatos e atitudes apaziguam e clareiam nossa mente, nos proporcionando olhar para os nossos sentimentos com mais realidade.  Assim, mantemos firme nossa caminhada.

RITUAL DE CANALIZAÇÃO DA ENERGIA DA LUA CHEIA DE LIBRA


a – Abertura:

À GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,
A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,
AOS MESTRES ASCENSIONADOS DO RAIO DOURADO DO AMOR E DA SABEDORIA,
ÀS HOSTES ANGÉLICAS MENSAGEIRAS DA LUZ DIVINA,
AOS GRANDES DEVAS FORMADORES DA NATUREZA DIVINA
AOS MENTORES QUE COMPÕEM ESTA EGRÉGORA,
A TODAS AS ENTIDADES QUE AUXILIAM E PROTEGEM ESTE TRABALHO,
AOS SERES DE LUZ QUE SE FAZEM PRESENTES,
AOS MEUS GUIAS E PROTETORES,
A TODAS AS ENERGIAS DE LUZ QUE BUSCAM O CRESCIMENTO,

A HARMONIZAÇÃO E A UNIFICAÇÃO DA HUMANIDADE E DO PLANETA,
ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.
QUE MEU CORPO SEJA UM CANAL DE LUZ PARA OS TRABALHOS DE EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA DIVINA,
E QUE EU POSSA SENTIR E IDENTIFICAR CADA SINAL E ENSINAMENTO DOS SERES ILUMINADOS.
QUE EU POSSA ANUNCIÁ-LOS INTEGRALMENTE PARA O CRESCIMENTO INDIVIDUAL E COLETIVO.
QUE A LUZ SE FAÇA PRESENTE.

OṀ... OṀ... OṀ... AUṀ


b – Saudação:
Eu saúdo aos Veladores Silenciosos da Terra: Immanuel e Immaculata.
Eu saúdo ao Grande Senhor do mundo, Siddhārtha Gautama, o Buddha.
Eu saúdo ao Senhor Cristo Maitreya, que faz a ponte entre a humanidade e Deus Pai-Mãe.
Eu saúdo aos Instrutores do Mundo Bem-Amados Mestres Yeshu'a (Jesus) e Kuṭhumi.
Eu saúdo a todos que trabalham pelo amor, pela paz, pela ordem e progresso do mundo.


c – Mantra:

LOKA SAMASTA SUKHINO BHAVANTU

OṀ ŚHĀNTIḤ ŚHĀNTIḤ ŚHĀNTIḤ

 

QUE OS SERES DE TODOS OS MUNDOS SEJAM FELIZES

QUE HAJA PAZ DENTRO DE NÓS;

QUE HAJA PAZ ENTRE NÓS;

QUE HAJA PAZ PARA ALÉM DE NÓS.


d – Reflexão:
Refletir por 15 minutos sobre o pensamento: “Escolho o caminho que fica entre as duas linhas de força – o certo e o errado, o positivo e o negativo, o rígido e o mole, o leste e o oeste. Eu escolho a equanimidade, a totalidade, a infinitude, a eternidade, a universalidade; enfim, a liberdade”.


e – Visualização:
Imagine-se chegando numa linda praia deserta. O dia está nascendo; da escuridão, retornamos à luz; o sol lentamente se desponta no horizonte. Gaivotas acordam, se levantam e planam alegres no ar. A natureza se desperta. Vem raiando um novo dia que, aos poucos, vai tomando o lugar da noite. Você se senta na beira do mar. O mar está calmo com pequenas ondas que lavam as areias da praia. As ondas se formam ao longe no mar e se desmancham, espalhando-se na beira bem perto de você. Você fica a contemplar o vai-e-vem das ondas. O sol se levanta e devagar aquece seu corpo, enquanto uma brisa fresca, se contrapondo ao sol, refresca sua pele. O tempo passa e o dia se vai. Você, sentado ali, em profunda contemplação da natureza, a tomar contato com sua verdadeira Essência. Esta experiência vivida, durante todo o dia, fica marcada e se acumula em sua consciência.

O sol, agora, já desce do outro lado e a noite, mansamente, aconchega seu corpo e alma. O sol dá lugar às estrelas, que reluzem no Cosmos e guiam os viajantes da noite. É período de lua cheia e ela surge, linda e soberana, no horizonte, iluminando a noite. O mar brilha com o reflexo da luz da lua. Seu tom alaranjado quase vermelho traz júbilo ao seu coração e paz profunda à sua mente. A lua se ergue aos Céus e a noite avança. Você, neste estado contemplativo, consciente dessa transformação entre o dia e a noite, própria do mundo dos fenômenos, onde tudo é impermanente e cíclico, se levanta e reverencia ao Criador, a Fonte que Tudo É, a Suprema Inteligência. É o ciclo da natureza que se alterna, de um polo ao outro, para que a vida se multiplique, cresça, se expanda e evolua. Você percebe que somente a consciência do Ser é eterna, absoluta e imutável. Mais uma vez, você reverencia a Deus-Pai-Mãe por te abençoar com esta lucidez.


f – Mantra de Unificação:

Ó PAI, SEI QUE SEUS FILHOS SÃO UM E DEVO ME SENTIR UNO COM ELES.

DEVO PROCURAR AMAR E NÃO ODIAR;

DEVO PROCURAR SERVIR E NÃO DE EXIGIR QUE ME SIRVAM;

DEVO PROCURAR CURAR E NÃO FERIR.

DEIXO QUE A DOR DA TRANSFORMAÇÃO RENASÇA COMO FRUTOS DE LUZ E AMOR.

QUE A LUZ DIVINA MANIFESTADA NA FORMA EXTERNA, NA VIDA E EM TODOS OS ACONTECIMENTOS,

REVELE O AMOR QUE SUSTENTA TODA A CRIAÇÃO.

QUE VENHAM A LUCIDEZ E A PERCEPÇÃO INTERNA.

QUE A PLENITUDE DA VIDA SEJA ESCLARECIDA.

QUE A UNIÃO INTERNA SE MANIFESTE E DESAPAREÇAM AS DIVISÕES EXTERNAS.

QUE PREVALEÇA O AMOR E QUE TODOS OS HOMENS AMEM.

O


g – Grande Invocação da Nova Humanidade:

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS
A LUZ FLUI PELA MENTE DOS HOMENS.
POIS A LUZ JÁ ESTÁ ANCORADA NA TERRA.

 

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS
O AMOR SE EXPANDE PELO CORAÇÃO DOS HOMENS.
POIS A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA JÁ SE ENCONTRA NA HUMANIDADE.

 

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA
O PROPÓSITO DIVINO GOVERNA ATRAVÉS DA VONTADE DOS HOMENS,
POIS OS HOMENS JÁ O CONHECEM E SERVEM.

 

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA DOS HOMENS
O PLANO DE AMOR E LUZ SE DESENVOLVE PLENAMENTE
E A PORTA DE ONDE VEM O MAL JÁ ESTÁ SELADA.

 

POIS A LUZ, O AMOR E O PODER DIVINOS JÁ RESTABELECERAM O PLANO NA TERRA.
O


h – Encerramento:

AGRADEÇO A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,
AGRADEÇO A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,
AGRADEÇO AOS MESTRES ASCENSIONADOS, ÀS HOSTES ANGÉLICAS, AOS GRANDES DEVAS,
AOS MENTORES, ENTIDADES E SERES DE LUZ QUE ESTIVERAM PRESENTES NESTE TRABALHO,
BUSCANDO SEMPRE O ENTENDIMENTO E A PRESENÇA DA LUZ DIVINA,
ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.
AGRADEÇO A PRESENÇA DA LUZ DIVINA
QUE ELA SE FAÇA ETERNA. QUE ASSIM SEJA!

OṀ... OṀ... OṀ... AUṀ

LIBRA.jpg
libra2.jpg
Âncora 8

LUA CHEIA DE ESCORPIÃO – FESTA DO GUERREIRO

 

A energia de Escorpião (23 de Outubro - 22 de Novembro) desperta uma intensa necessidade de vencer nossos obstáculos internos, nossos vícios, medos, orgulhos, ganâncias e crueldades, através de uma inabalável e arrebatadora fé, fazendo nascer a luz da força de atração, a generosidade, a alegria, o despojamento, a pureza e a humildade.  A sintonização com o fluxo superior das energias de Escorpião nos proporciona o retorno a nossa casa interna.  Este fluxo tem como característica o renascimento e seu símbolo é a águia, que sobrevoa a Terra e vive nas altas montanhas.

Renascer é livrar-se de tudo que é velho, rançoso e que nos bloqueia o crescimento.  Só assim há evolução.  Tudo no plano da dualidade, no mundo fenomênico, nasce, se desenvolve, vivencia experiências, amadurece, envelhece, morre e renasce, num ciclo existencial fenomenológico, onde tudo se transforma e é recriado.  No plano da dualidade nada é eterno, tudo é impermanente, exatamente para que possamos vivenciar as infinitas correlações e possibilidades, e despertar do sonho do jogo dos opostos ou dos contrastes e perceber claramente a unidade, que oculta nas entranhas do Universo.  Apegados ao que nos é familiar, custamos a descartá-los e abrir espaço ao que é novo e vital, impedindo novas experiências e limitando a expansão da consciência.  Portanto, soltemos tudo que estiver acostumado, pois isto representa nossa “zona de conforto”, bem como a estagnação.  Abramos espaço para tudo que é novo e vital, como o “Louco de Deus”.

Para que continuemos a crescer, temos que, por nós mesmos, agir com grande esforço para libertar nossa mente de tais condicionamentos.  Temos que voltar ao estado natural de quando nascemos.  Este estado nos remete para a inocência, a pureza e criatividade – um estado mais próximo da luz que somos portadores; a luz da Suprema Inteligência.

RITUAL DE CANALIZAÇÃO DA ENERGIA DA LUA CHEIA DE ESCORPIÃO


a – Abertura:

À GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,
A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,
AOS MESTRES ASCENSIONADOS DO RAIO DOURADO DO AMOR E DA SABEDORIA,
ÀS HOSTES ANGÉLICAS MENSAGEIRAS DA LUZ DIVINA,
AOS GRANDES DEVAS FORMADORES DA NATUREZA DIVINA
AOS MENTORES QUE COMPÕEM ESTA EGRÉGORA,
A TODAS AS ENTIDADES QUE AUXILIAM E PROTEGEM ESTE TRABALHO,
AOS SERES DE LUZ QUE SE FAZEM PRESENTES,
AOS MEUS GUIAS E PROTETORES,
A TODAS AS ENERGIAS DE LUZ QUE BUSCAM O CRESCIMENTO,
A HARMONIZAÇÃO E A UNIFICAÇÃO DA HUMANIDADE E DO PLANETA,
ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.
QUE MEU CORPO SEJA UM CANAL DE LUZ PARA OS TRABALHOS DE EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA DIVINA,
E QUE EU POSSA SENTIR E IDENTIFICAR CADA SINAL E ENSINAMENTO DOS SERES ILUMINADOS.
QUE EU POSSA ANUNCIÁ-LOS INTEGRALMENTE PARA O CRESCIMENTO INDIVIDUAL E COLETIVO.
QUE A LUZ SE FAÇA PRESENTE.
O
... O... O... AU


b – Afirmação:

“A LUZ DA SABEDORIA DIVINA ILUMINA O CAMINHO DE TODOS OS QUE ASPIRAM À VERDADE.
“O AMOR DA ALMA DIVINA CARACTERIZA AS VIDAS DE TODOS OS QUE BUSCAM AUXILIAR OS GRANDES.
“O PODER DA VIDA DIVINA DERRAMA-SE SOBRE O GRUPO DE TODOS OS VERDADEIROS SERVIDORES.
“EU CUMPRO A MINHA PARTE NO TRABALHO DIVINO
ATRAVÉS DO DESCONDICIONAMENTO DOS VÍCIOS, DA INOCÊNCIA E DA PALAVRA RETA”.


c – 1ª Visualização:

Imagine-se como uma águia voando em grande altitude. Esta águia carrega uma estrela de cinco pontas em sua fronte apontada para o alto. Ela alcança altitudes cada vez maiores e vislumbra um panorama amplo. Seu olhar profundo e aguçado é capaz de perceber não só pequenas coisas na superfície do planeta, como também a imensidão dos campos com seus rios, lagos, montanhas e vegetações. Um vento frio toca-lhe o corpo, fazendo com que ela se abrigue no alto de um penhasco. Dali ela fica a observar toda a paisagem, concentrada em tudo que acontece lá embaixo em absoluto silêncio e alerta, assim como é a atitude de sentinela de um poderoso guerreiro.


d – Reflexão:
Reflita por 15 minutos sobre o pensamento: “Guerreiro eu sou, e da batalha saio triunfante”.
a. Descubra três obstáculos em sua vida que devam ser enfrentados e superados.
b. O que significa para você o termo “guerreiro”?
c. Onde fica o seu campo de batalha?
d. O que significa “vitória” para você?


e – 2ª Visualização:

Agora, visualize três raios de luz de cores diferentes e crie uma figura ou um símbolo em sua imaginação que traduza o que há de mais puro e belo em você. Então, coloque o planeta Terra dentro da simbologia que imaginou. Veja a Terra girando, enquanto seus habitantes agitam em suas atividades em busca de segurança, conforto, prazer, justiça e felicidade. Contemple, perceba, investigue e apure o nível vibracional do planeta, mas sem julgamento. Faça a seguinte afirmação:

“NA FORÇA INTERIOR ESTAMOS UNIDOS;
COM FORÇA INTERIOR, ORAMOS;
ATRAVÉS DA FORÇA INTERIOR, CONQUISTAMOS”.


f – Mantra de Unificação:

Ó PAI, SEI QUE SEUS FILHOS SÃO UM E DEVO ME SENTIR UNO COM ELES.

DEVO PROCURAR AMAR E NÃO ODIAR;

DEVO PROCURAR SERVIR E NÃO DE EXIGIR QUE ME SIRVAM;

DEVO PROCURAR CURAR E NÃO FERIR.

DEIXO QUE A DOR DA TRANSFORMAÇÃO RENASÇA COMO FRUTOS DE LUZ E AMOR.

QUE A LUZ DIVINA MANIFESTADA NA FORMA EXTERNA, NA VIDA E EM TODOS OS

ACONTECIMENTOS, REVELE O AMOR QUE SUSTENTA TODA A CRIAÇÃO.

QUE VENHAM A LUCIDEZ E A PERCEPÇÃO INTERNA.

QUE A PLENITUDE DA VIDA SEJA ESCLARECIDA.

QUE A UNIÃO INTERNA SE MANIFESTE E DESAPAREÇAM AS DIVISÕES EXTERNAS.

QUE PREVALEÇA O AMOR E QUE TODOS OS HOMENS AMEM.

OṀ

 

g - Grande Invocação da Nova Humanidade:

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS
A LUZ FLUI PELA MENTE DOS HOMENS.
POIS A LUZ JÁ ESTÁ ANCORADA NA TERRA.

 

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS
O AMOR SE EXPANDE PELO CORAÇÃO DOS HOMENS.
POIS A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA JÁ SE MANIFESTA NA HUMANIDADE.

 

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA
O PROPÓSITO DIVINO GOVERNA ATRAVÉS DA VONTADE DOS HOMENS,
POIS OS HOMENS JÁ O CONHECEM E SERVEM.

 

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA DOS HOMENS
O PLANO DE AMOR E LUZ SE DESENVOLVE PLENAMENTE
E A PORTA DE ONDE VEM O MAL JÁ ESTÁ SELADA.

 

POIS A LUZ, O AMOR E O PODER DIVINOS JÁ RESTABELECERAM O PLANO NA TERRA.
O


h – Encerramento:

AGRADEÇO A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,
AGRADEÇO A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,
AGRADEÇO AOS MESTRES ASCENSIONADOS, ÀS HOSTES ANGÉLICAS, AOS GRANDES DEVAS,
AOS MENTORES, ENTIDADES E SERES DE LUZ QUE ESTIVERAM PRESENTES NESTE TRABALHO,
BUSCANDO SEMPRE O ENTENDIMENTO E A PRESENÇA DA LUZ DIVINA,
ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.
AGRADEÇO A PRESENÇA DA LUZ DIVINA
QUE ELA SE FAÇA ETERNA. QUE ASSIM SEJA!
O
... O... O... AU

ESCORPIÃO.jpg
escorpiao2.jpg
Âncora 9

LUA CHEIA DE SAGITÁRIO – FESTA DA VITÓRIA

 

A energia de Sagitário (22 de novembro – 21 de dezembro) desenvolve a determinação e a reta conduta.  É a capacidade de discernir qual é o seu dharma (sua lei maior de crescimento espiritual) e de se trabalhar somente direcionado para ele.  A energia de Sagitário indica que se deve focar apenas o seu caminho e não se desviar dele nem para praticar as boas ações, se estas não estão no seu caminho.  Seu objetivo é atingir o Sol Interior, anulando tudo que o obscurece. 

Neste mundo moderno somos desviados de nossos objetivos a cada instante.  O apego ao prazer e a identificação com o plano da matéria nos empurra para um mundo de competitividade, agressividade e conquista que nos escraviza a uma teia de causas e efeitos, que nos faz rodar em círculos e nos atolar no pântano dos desejos insaciáveis.  Por falta de discernimento, ficamos à mercê de nosso ego e nos permitimos vaguear pelo mar das ilusões, distraído nos brinquedos do mundo.  A primeira grande Iniciação nos impera que não saiamos do caminho nem para praticar boas ações que não estejam vinculadas ao nosso crescimento espiritual.  Portanto, tomemos fôlego, enchendo de energia nosso cérebro, coração e mãos, e mantenhamos nossa atenção plena na Luz do Âmago – o nosso objetivo maior.

Silenciar a mente da conversa fútil, dos comentários sobre si mesmo e dos conselhos a quem ainda não está preparado é o principal exercício para aquele que deseja alcançar a Luz do seu Cristo Interno.  Conforme se exercita a trabalhar em silêncio e a falar as palavras corretas no momento adequado para a pessoa certa, desenvolve-se uma percepção mais nítida de como agir e em que direção.  Seu símbolo é a flecha, que representa a força de vontade.

A turbulência da vida, com seus problemas, questionamentos e oscilações, nos torna a mente agitada e defendida, dificultando nosso contato com a luz interna e condicionando nossas ações a mecanismos automatizados.  Perdemos a naturalidade, a essência de nós mesmos em favor de uma proposta de vida enganosa, apesar de necessária para a nossa manutenção no plano material.  A identificação com a vida agitada nos afasta do campo da unidade.  Portanto, recolhemo-nos no silêncio e mantenhamo-nos vinculado ao propósito de nosso Eu Maior eterno e imutável: a plenitude do Ser.

RITUAL DE CANALIZAÇÃO DA ENERGIA DA LUA CHEIA DE SAGITÁRIO


a – Abertura:


À GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,
A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,
AOS MESTRES ASCENSIONADOS DO RAIO DOURADO DO AMOR E DA SABEDORIA,
ÀS HOSTES ANGÉLICAS MENSAGEIRAS DA LUZ DIVINA,
AOS GRANDES DEVAS FORMADORES DA NATUREZA DIVINA
AOS MENTORES QUE COMPÕEM ESTA EGRÉGORA,
A TODAS AS ENTIDADES QUE AUXILIAM E PROTEGEM ESTE TRABALHO,
AOS SERES DE LUZ QUE SE FAZEM PRESENTES,
AOS MEUS GUIAS E PROTETORES,
A TODAS AS ENERGIAS DE LUZ QUE BUSCAM O CRESCIMENTO, A HARMONIZAÇÃO E A UNIFICAÇÃO DA HUMANIDADE E DO PLANETA,
ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.
QUE MEU CORPO SEJA UM CANAL DE LUZ PARA OS TRABALHOS DE EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA DIVINA,
E QUE EU POSSA SENTIR E IDENTIFICAR CADA SINAL E ENSINAMENTO DOS SERES ILUMINADOS.
QUE EU POSSA ANUNCIÁ-LOS INTEGRALMENTE PARA O CRESCIMENTO INDIVIDUAL E COLETIVO.
QUE A LUZ SE FAÇA PRESENTE.

O... O... O... AU


b – Afirmação:

“EU SOU O RETO CAMINHO PARA ELIMINAR DA MINHA VIDA A CONVERSA FÚTIL.
“EU SOU O RETO CAMINHO PARA NÃO TECER COMENTÁRIOS SOBRE MIM.
“EU SOU O RETO CAMINHO PARA NÃO ATIRAR PÉROLAS DE SABEDORIA E IDÉIAS
DIANTE DAQUELES QUE NÃO ESTÃO PRONTOS PARA ACEITÁ-LAS”.


c – Mantra:

O MANI PADME HU


d – Saudação:
Eu saúdo a todos os seres que estão na Senda do serviço à Luz com dedicação e trabalho.


e – 1ª Visualização:

Visualize um cavalo alado sendo montado firmemente por um grande guerreiro, voando em grande altitude com um arco e flecha apontado para o Sol. Numa alquimia perfeita, o guerreiro se funde ao cavalo. Esta fusão simboliza a força interna manifestada por um nobre caráter. A flecha é o EU SOU, o Ātman. O arco, a sua vontade – sua corda, que é a mente, deve ser esticada na medida certa para que a sua vontade seja certeira; se de menos, a flecha não alcança o objetivo, se demais, a corda do arco, que é a mente, arrebenta. O Sol é o objetivo – Supremo, Brahman. Sua mente deve ser ajustada, silenciada e integrada ao Poder da Vontade Suprema. Para isso, se torne um com ele, assim como a flecha do EU SOU se dissolve no alvo, que é Deus. Segurando o arco, com a grande arma da vontade, prepare a corda da mente. Com a flecha apontada e a mente silenciada, atinja o alvo! Ao disparar a flecha, ela se transforma em uma seta de luz que rompe o Cosmo, o oceano da vida.


f – Reflexão:
Meditar por 15 minutos sobre o pensamento: “Vejo o objetivo. Atinjo o objetivo e já vislumbro um outro”.
a. Qual o meu principal objetivo nesta vida?
b. O que devo fazer para silenciar a mente?
c. Em que lugar de minh’alma encontra-se o meu Sol Interior?


g – 2ª Visualização:
Visualize a seta de luz cruzando o espaço em direção ao Grande Sol Central. Quando alcançar o Sol, Ele responde com intensos raios de luz dourada solar que caem sobre nós e todo o planeta Terra. Cante a seguinte afirmação:


“Ó GRANDIOSO SOL, SOL CENTRAL. (2X)
ILUMINA, ILUMINA, ILUMINA A MINHA VIDA
ILUMINA, ILUMINA, ILUMINA A NOSSA TERRA.”
O
... O... O


h – Mantra de Unificação:

Ó PAI, SEI QUE SEUS FILHOS SÃO UM E DEVO ME SENTIR UNO COM ELES.

DEVO PROCURAR AMAR E NÃO ODIAR;

DEVO PROCURAR SERVIR E NÃO DE EXIGIR QUE ME SIRVAM;

DEVO PROCURAR CURAR E NÃO FERIR.

DEIXO QUE A DOR DA TRANSFORMAÇÃO RENASÇA COMO FRUTOS DE LUZ E AMOR.

QUE A LUZ DIVINA MANIFESTADA NA FORMA EXTERNA, NA VIDA E EM TODOS OS ACONTECIMENTOS,

REVELE O AMOR QUE SUSTENTA TODA A CRIAÇÃO.

QUE VENHAM A LUCIDEZ E A PERCEPÇÃO INTERNA.

QUE A PLENITUDE DA VIDA SEJA ESCLARECIDA.

QUE A UNIÃO INTERNA SE MANIFESTE E DESAPAREÇAM AS DIVISÕES EXTERNAS.

QUE PREVALEÇA O AMOR E QUE TODOS OS HOMENS AMEM.

O


i – Grande Invocação da Nova Humanidade:

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS
A LUZ FLUI PELA MENTE DOS HOMENS.
POIS A LUZ JÁ ESTÁ ANCORADA NA TERRA.

 

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS
O AMOR SE EXPANDE PELO CORAÇÃO DOS HOMENS.
POIS A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA JÁ SE MANIFESTA NA HUMANIDADE.

 

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA
O PROPÓSITO DIVINO GOVERNA ATRAVÉS DA VONTADE DOS HOMENS,
POIS OS HOMENS JÁ O CONHECEM E SERVEM.

 

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA DOS HOMENS
O PLANO DE AMOR E LUZ SE DESENVOLVE PLENAMENTE
E A PORTA DE ONDE VEM O MAL JÁ ESTÁ SELADA.

 

POIS A LUZ, O AMOR E O PODER DIVINOS JÁ RESTABELECERAM O PLANO NA
TERRA.
O


j – Encerramento:

AGRADEÇO A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,
AGRADEÇO A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,
AGRADEÇO AOS MESTRES ASCENSIONADOS, ÀS HOSTES ANGÉLICAS, AOS GRANDES DEVAS,
AOS MENTORES, ENTIDADES E SERES DE LUZ QUE ESTIVERAM PRESENTES NESTE TRABALHO,
BUSCANDO SEMPRE O ENTENDIMENTO E A PRESENÇA DA LUZ DIVINA,
ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.
AGRADEÇO A PRESENÇA DA LUZ DIVINA
QUE ELA SE FAÇA ETERNA. QUE ASSIM SEJA!

O... O... O... AU

SAGITÁRIO.jpg
sagitario2.jpg
Âncora 10

LUA CHEIA DE CAPRICÓRNIO – FESTA DA AMIZADE

A energia de Capricórnio (22 de dezembro – 20 de janeiro) é dotada de grande força e ela nos dá a fundamentação para que possamos realizar fortes revoluções em nossa Alma e, consequentemente, na sociedade em que vivemos (família, trabalho, cidade, país, planeta).  A energia de Capricórnio nos traz prosperidade e abundância, bem como novas ideias, relações mais elevadas e expansão da consciência.  O principal objetivo de Capricórnio é manifestar a verdade e trazer as Almas para o caminho da verdade.  Sua energia nos impulsiona ao trabalho interno para que possamos sublimar e transfigurar nossa personalidade e nossa vida.  Capricórnio nos mantém na reta conduta e nos desenvolve o desejo de fazer o bem.  Com isso, ganhamos a benção dos Seres Iluminados, da Hierarquia e do Universo.

Capricórnio é representado por três símbolos distintos, conforme o seu nível de espiritualidade.  O primeiro – a cabra – possui grande força de ambição para ganhar dinheiro e alcançar a satisfação material.  São altivos e bastante trabalhadores e fazem de tudo para galgar altos postos.  Neste estágio, é preciso que a cabra se ajoelhe diante de uma poderosa força divina para quebrar sua altivez, arrogância e orgulho.  Deste modo, Capricórnio se transforma no segundo símbolo – o crocodilo – e mergulha na lama de seu ego inflado para vivenciar as exigências de seus karmas materiais, emocionais e mentais.  Neste estágio, deve aprender a dominar a matéria, o dinheiro, o sexo, o orgulho, as ambições materiais, o medo e os sentimentos de solidão, além de desenvolver a criatividade, a intuição e o contato com as forças divinas.  Após esta etapa, atinge o terceiro símbolo – o unicórnio – e sobe as montanhas da vida com determinação, e através da força de vontade domina as dificuldades.  Seu chifre no meio da testa é o símbolo da determinação apontada para uma única direção; é o Guerreiro Iniciado.  Assim, Capricórnio transcende a si mesmo e se torna um grande guerreiro da luz, um grande servidor da humanidade.

A comunicação entre nossa personalidade e nosso Eu Superior possibilita receber o conhecimento diretamente da Fonte Divina, descortinando nosso mundo interior para compreender as sutilezas de nossa mente.  Isto nos leva a um questionamento de nossa trajetória de vida, nossas escolhas e possibilidades.  Reflitamos sobre nós mesmos e descubramos as tendências de nossas aspirações mais elevadas.  Distanciemo-nos de nosso ego e anulemos sua influência para que possamos olhar para nós mesmos de uma forma equânime e neutra.

RITUAL DE CANALIZAÇÃO DA ENERGIA DA LUA CHEIA DE CAPRICÓRNIO


a – Abertura:

À GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,
A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,
AOS MESTRES ASCENSIONADOS DO RAIO DOURADO DO AMOR E DA SABEDORIA,
ÀS HOSTES ANGÉLICAS MENSAGEIRAS DA LUZ DIVINA,
AOS GRANDES DEVAS FORMADORES DA NATUREZA DIVINA
AOS MENTORES QUE COMPÕEM ESTA EGRÉGORA,
A TODAS AS ENTIDADES QUE AUXILIAM E PROTEGEM ESTE TRABALHO,
AOS SERES DE LUZ QUE SE FAZEM PRESENTES,
AOS MEUS GUIAS E PROTETORES,
A TODAS AS ENERGIAS DE LUZ QUE BUSCAM O CRESCIMENTO,

A HARMONIZAÇÃO E A UNIFICAÇÃO DA HUMANIDADE E DO PLANETA,
ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.
QUE MEU CORPO SEJA UM CANAL DE LUZ PARA OS TRABALHOS DE EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA DIVINA,
E QUE EU POSSA SENTIR E IDENTIFICAR CADA SINAL E ENSINAMENTO DOS SERES ILUMINADOS.
QUE EU POSSA ANUNCIÁ-LOS INTEGRALMENTE PARA O CRESCIMENTO INDIVIDUAL E COLETIVO.
QUE A LUZ SE FAÇA PRESENTE.

O... O... O... AU


b – 1ª Visualização:
Imagine uma floresta de pinheiros na qual você está caminhando para o topo de uma montanha. Enquanto caminha, tente ouvir um som harmônico que emerge das árvores, dos arbustos, das flores e dos pássaros. Caminhe. Enquanto se aproxima do cume, visualize um Ser Crístico sentado sob um enorme pinheiro em profunda meditação e em contato com a Alma da humanidade. Veja outros peregrinos se aproximando do topo, formando um círculo em torno desse Ser Crístico. Visualize-O todo de branco, em profunda meditação, e por alguns momentos observe a sua face.


c – Grande Invocação da Nova Humanidade:

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS
A LUZ FLUI PELA MENTE DOS HOMENS.
POIS A LUZ JÁ ESTÁ ANCORADA NA TERRA.

 

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS
O AMOR SE EXPANDE PELO CORAÇÃO DOS HOMENS.
POIS A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA JÁ SE MANIFESTA NA HUMANIDADE.

 

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA
O PROPÓSITO DIVINO GOVERNA ATRAVÉS DA VONTADE DOS HOMENS,
POIS OS HOMENS JÁ O CONHECEM E SERVEM.

 

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA DOS HOMENS
O PLANO DE AMOR E LUZ SE DESENVOLVE PLENAMENTE
E A PORTA DE ONDE VEM O MAL JÁ ESTÁ SELADA.

 

POIS A LUZ, O AMOR E O PODER DIVINOS JÁ RESTABELECERAM O PLANO NA TERRA.
O


d – Reflexão:
Refletir por 15 minutos sobre o pensamento: “Se nos amarmos uns aos outros, a Hierarquia saberá que somos seus discípulos e, então, nos incumbirá de missões que ajudem o crescimento da humanidade”.
a. O que posso fazer para ajudar a humanidade? Selecione 3 respostas que sejam práticas, lógicas e atuais)


e – Mantra de Unificação:

Ó PAI, SEI QUE SEUS FILHOS SÃO UM E DEVO ME SENTIR UNO COM ELES.

DEVO PROCURAR AMAR E NÃO ODIAR;

DEVO PROCURAR SERVIR E NÃO DE EXIGIR QUE ME SIRVAM;

DEVO PROCURAR CURAR E NÃO FERIR.

DEIXO QUE A DOR DA TRANSFORMAÇÃO RENASÇA COMO FRUTOS DE LUZ E AMOR.

QUE A LUZ DIVINA MANIFESTADA NA FORMA EXTERNA, NA VIDA E EM TODOS OS ACONTECIMENTOS,

REVELE O AMOR QUE SUSTENTA TODA A CRIAÇÃO.

QUE VENHAM A LUCIDEZ E A PERCEPÇÃO INTERNA.

QUE A PLENITUDE DA VIDA SEJA ESCLARECIDA.

QUE A UNIÃO INTERNA SE MANIFESTE E DESAPAREÇAM AS DIVISÕES EXTERNAS.

QUE PREVALEÇA O AMOR E QUE TODOS OS HOMENS AMEM.

O


f – 2ª Visualização:
Agora, em sua visualização, encaminhe-se para esse Ser Crístico. Deixe que ele o envolva desde sua cabeça até seus pés. Sinta uma energia curadora penetrando no seu corpo. Sinta a energia de paz envolvendo seu coração. Sinta uma outra energia iluminadora penetrando na sua mente. Veja-se lentamente transfigurando-se, purificado, em estado glorioso. Veja raios de bênçãos irradiando da sua Alma para a humanidade. Aos pés desse Ser Crístico, faça a Ele a solene promessa de permanecer na luz da purificação.


g – Grande Invocação da Nova Humanidade:

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS
A LUZ FLUI PELA MENTE DOS HOMENS.
POIS A LUZ JÁ ESTÁ ANCORADA NA TERRA.

 

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS
O AMOR SE EXPANDE PELO CORAÇÃO DOS HOMENS.
POIS A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA JÁ SE MANIFESTA NA HUMANIDADE.

 

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA
O PROPÓSITO DIVINO GOVERNA ATRAVÉS DA VONTADE DOS HOMENS,
POIS OS HOMENS JÁ O CONHECEM E SERVEM.

 

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA DOS HOMENS
O PLANO DE AMOR E LUZ SE DESENVOLVE PLENAMENTE
E A PORTA DE ONDE VEM O MAL JÁ ESTÁ SELADA.

 

POIS A LUZ, O AMOR E O PODER DIVINOS JÁ RESTABELECERAM O PLANO NA TERRA.
O


h – 3ª Visualização:
Então, desça da montanha. Retorne para onde está, sinta o seu corpo e fique em silêncio.


i – Encerramento:

AGRADEÇO A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,
AGRADEÇO A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,
AGRADEÇO AOS MESTRES ASCENSIONADOS, ÀS HOSTES ANGÉLICAS, AOS GRANDES DEVAS,
AOS MENTORES, ENTIDADES E SERES DE LUZ QUE ESTIVERAM PRESENTES NESTE TRABALHO,
BUSCANDO SEMPRE O ENTENDIMENTO E A PRESENÇA DA LUZ DIVINA,
ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.
AGRADEÇO A PRESENÇA DA LUZ DIVINA
QUE ELA SE FAÇA ETERNA. QUE ASSIM SEJA!

O... O... O... AU

CAPRICÓRNIO.jpg
capricornio2.jpg
Âncora 11

LUA CHEIA DE AQUÁRIOS – FESTA DA COMPAIXÃO

 

A energia de Aquários (20 de Janeiro – 19 de Fevereiro) nos faz transpor os limites do espaço-tempo e da matéria, desenvolvendo os canais psíquicos mais sutis; ela nos ensina a usar de forma ordenada e organizada a nossa percepção espiritual, nosso conhecimento e intuição.  Mas, a principal característica da energia de Aquários é a educação, nos ensinando a consciência coletiva.  Aquários nos desenvolve a consciência de uma humanidade una, de uma única vida, de um único Deus, onde somos parte de um grande todo, enfatizando a unidade da vida, a harmonia da mente, a cooperação entre os seres, a participação de todos, a compreensão das diferenças, a fusão e a síntese entre todas as pátrias, raças e crenças.  A energia de Aquários evoca o amor, a compaixão, a alegria, a serenidade e a cooperação globais, e também uma visão global de cada coração humano.  Aquários nos dá a oportunidade de cooperarmos com a Hierarquia, como servidores e adeptos da Nova Era, bem como a capacidade de nos iluminarmos, descobrindo o propósito e a beleza da vida, e a liberdade de uma atitude fraterna, sem segregações e medos.

O nível de consciência que estamos nos permite viver a realidade dual.  O mundo da dualidade é relativo, temporal, espacial e efêmero – é o mundo limitado dos fenômenos e está em constante movimento, inquieto e condicionado aos altos e baixos.  O mundo da unidade é absoluto, atemporal, presente em todas as dimensões e imutável – é o mundo divino da essência e está eternamente parado, pacífico e amoroso.  Nossa grande conquista é transcender a dualidade e acordar para a realidade una e absoluta.  Vivamos no mundo dos fenômenos, mas mantenhamos a consciência da totalidade!

A humanidade caminha do estado de consciência individualizada para o de consciência coletiva, tornando-se universal, plena e bem-aventurada.  Soltar o conceito de que somos seres individualizados e nos abrir para o nível de consciência da unidade, onde todos nós somos um, é o nosso desafio.  Que possamos acordar para a consciência de unidade e vivenciar a humanidade una, numa única nação, sem fronteiras, e onde a única linguagem seja a do amor!

RITUAL DE CANALIZAÇÃO DA ENERGIA DA LUA CHEIA DE AQUÁRIOS


a – Abertura:

À GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,
A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,
AOS MESTRES ASCENSIONADOS DO RAIO DOURADO DO AMOR E DA SABEDORIA,
ÀS HOSTES ANGÉLICAS MENSAGEIRAS DA LUZ DIVINA,
AOS GRANDES DEVAS FORMADORES DA NATUREZA DIVINA
AOS MENTORES QUE COMPÕEM ESTA EGRÉGORA,
A TODAS AS ENTIDADES QUE AUXILIAM E PROTEGEM ESTE TRABALHO,
AOS SERES DE LUZ QUE SE FAZEM PRESENTES,
AOS MEUS GUIAS E PROTETORES,
A TODAS AS ENERGIAS DE LUZ QUE BUSCAM O CRESCIMENTO, A HARMONIZAÇÃO E A UNIFICAÇÃO DA HUMANIDADE E DO PLANETA,
ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.
QUE MEU CORPO SEJA UM CANAL DE LUZ PARA OS TRABALHOS DE EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA DIVINA,
E QUE EU POSSA SENTIR E IDENTIFICAR CADA SINAL E ENSINAMENTO DOS SERES ILUMINADOS.
QUE EU POSSA ANUNCIÁ-LOS INTEGRALMENTE PARA O CRESCIMENTO INDIVIDUAL E COLETIVO.
QUE A LUZ SE FAÇA PRESENTE.

O... O... O... AU


b – Grande Invocação da Nova Humanidade:

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS
A LUZ FLUI PELA MENTE DOS HOMENS.

POIS A LUZ JÁ ESTÁ ANCORADA NA TERRA.
 

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS
O AMOR SE EXPANDE PELO CORAÇÃO DOS HOMENS.
POIS A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA JÁ SE MANIFESTA NA HUMANIDADE.

 

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA
O PROPÓSITO DIVINO GOVERNA ATRAVÉS DA VONTADE DOS HOMENS,
POIS OS HOMENS JÁ O CONHECEM E SERVEM.

 

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA DOS HOMENS
O PLANO DE AMOR E LUZ SE DESENVOLVE PLENAMENTE
E A PORTA DE ONDE VEM O MAL JÁ ESTÁ SELADA.

 

POIS A LUZ, O AMOR E O PODER DIVINOS JÁ RESTABELECERAM O PLANO NA TERRA.
O


c – 1ª Visualização:
Imagine-se como se você fosse um cálice dourado. Neste cálice, um fogo líquido é derramado da mais pura e abundante Fonte Viva de Luz da Constelação de Aquários. Imagine a Vida e o Poder Ígneo penetrando e preenchendo suas células de cada órgão e toda a sua natureza. Seu corpo vibra e cada partícula irradia luz – luz resplandecente, luz radiante, luz que vivifica e abençoa. Você é um repositório da mais pura luz infinita e eterna.


d – Mantra de Unificação:

Ó PAI, SEI QUE SEUS FILHOS SÃO UM E DEVO ME SENTIR UNO COM ELES.
DEVO PROCURAR AMAR E NÃO ODIAR;
DEVO PROCURAR SERVIR E NÃO DE EXIGIR QUE ME SIRVAM;
DEVO PROCURAR CURAR E NÃO FERIR.
DEIXO QUE A DOR DA TRANSFORMAÇÃO RENASÇA COMO FRUTOS DE LUZ E AMOR.
QUE A LUZ DIVINA MANIFESTADA NA FORMA EXTERNA, NA VIDA E EM TODOS OS ACONTECIMENTOS,
REVELE O AMOR QUE SUSTENTA TODA A CRIAÇÃO.
QUE VENHAM A LUCIDEZ E A PERCEPÇÃO INTERNA.
QUE A PLENITUDE DA VIDA SEJA ESCLARECIDA.
QUE A UNIÃO INTERNA SE MANIFESTE E DESAPAREÇAM AS DIVISÕES EXTERNAS.
QUE PREVALEÇA O AMOR E QUE TODOS OS HOMENS AMEM.
O


e – Saudação:
Eu saúdo ao Bem-Amado Cristo Cósmico, a verdadeira Fonte Viva de Luz da humanidade.

Eu saúdo ao Bem-Amado Cristo Planetário, representado pelo Bem-Amado Yeshu'a, o Avatāra do Amor.

Eu saúdo ao meu Bem-Amado Cristo Interno, que vivifica e ilumina nossas Almas.
Eu saúdo a todos os nossos irmãos e irmãs, em todo o mundo, que são portadores do Poder Ígneo e Libertador do fogo líquido e da Água da Vida.


f – Reflexão:
Refletir por 15 minutos sobre o pensamento:
“Eu sou a Água da Vida derramando Luz para toda a humanidade”.
“Eu sou a Água da Vida derramando Amor para toda a humanidade”.
“Eu sou a Água da Vida derramando Sabedoria para toda a humanidade”.
Como posso ser a Água da Vida para as Almas sedentas?


g – 2ª Visualização:
Visualize o mundo recebendo o Fogo líquido que derrama da Fonte Viva de Luz, diretamente da Constelação de Aquários. Veja o sonho de todos os tempos tornando-se realidade:


“QUE TODAS AS RELIGIÕES SE UNAM PELA FORÇA DO AMOR;
QUE TODAS AS RAÇAS SE UNAM PELA FORÇA DO HUMANISMO;
QUE TODAS AS NAÇÕES SE UNAM PELA SEMENTE DA NAÇÃO DIVINA;
QUE TODAS AS LÍNGUAS SE UNAM PELA FORÇA DO CORAÇÃO;
POIS, SÓ HÁ UM DEUS, E ELE ESTÁ PRESENTE EM TODOS NÓS,

ELE ESTÁ PRESENTE EM TUDO”.
O


h – Irradiação de Luz:

AMAI A TODOS OS SERES,
AO NORTE, AO SUL, À LESTE, À OESTE, ACIMA E ABAIXO

AMAI A TODOS OS SERES.
 

COMPAIXÃO A TODOS OS SERES,
AO NORTE, AO SUL, À LESTE, À OESTE, ACIMA E ABAIXO
COMPAIXÃO A TODOS OS SERES.

 

ALEGRIA A TODOS OS SERES,
AO NORTE, AO SUL, À LESTE, À OESTE, ACIMA E ABAIXO
ALEGRIA A TODOS OS SERES.

 

SERENIDADE A TODOS OS SERES,
AO NORTE, AO SUL, À LESTE, À OESTE, ACIMA E ABAIXO
SERENIDADE A TODOS OS SERES


i – Encerramento:

AGRADEÇO A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,
AGRADEÇO A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,
AGRADEÇO AOS MESTRES ASCENSIONADOS, ÀS HOSTES ANGÉLICAS, AOS GRANDES DEVAS,
AOS MENTORES, ENTIDADES E SERES DE LUZ QUE ESTIVERAM PRESENTES NESTE TRABALHO,
BUSCANDO SEMPRE O ENTENDIMENTO E A PRESENÇA DA LUZ DIVINA,
ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.
AGRADEÇO A PRESENÇA DA LUZ DIVINA
QUE ELA SE FAÇA ETERNA. QUE ASSIM SEJA!

O... O... O... AU

AQUÁRIOS.jpg
aquario2.jpg
Âncora 12

LUA CHEIA DE PEIXES – FESTA DA PURIFICAÇÃO

A energia de Peixes (19 de fevereiro – 20 de março) apresenta características marcantes através das Leis de transformação, purificação, renúncia, entrega e sacrifício.  O símbolo de Peixes mostra dois peixes ligados por um fio.  Um deles é grande, o outro é pequeno.  Este pequeno é a personalidade.  O outro peixe é a Alma humana, o Ser ou o Homem Real.  Eles são unidos pelo fio da vida, que vem do Âmago do Ser e nutre os milhões de vidas da personalidade nos níveis físico, emocional e mental.  Estes dois peixes estão ligados, e as emoções de um afetam o outro.  Por um longo tempo, no caminho da evolução nós agimos como o pequeno peixe, e o grande nos segue.  Mas, à medida que nossa evolução progride, lentamente o pequeno perde o controle sobre o grande, até o dia em que o grande engole o pequeno e nos tornamos uma personalidade infusa na Alma.  A personalidade se torna um servo obediente do Ser Superior e irradia a luz, o amor e o poder do Ser Interior através de nossas atividades, emoções e pensamentos.  A personalidade agora existe somente para servir ao Ser Superior.

 

Se queremos nos transformar, precisamos mudar.  Mudanças nos obrigam a fazer escolhas e estas, nos desenvolvem o discernimento.  Por conseguinte, expandem nosso campo de consciência.  Mudanças representam novos pontos de vista, novos relacionamentos, enfim, novas experiências, enriquecendo nossas vidas com novas maneiras de agir.  Portanto, não nos deixemos levar pela inércia.  A melhor conduta para esta vida física é agir.  Somente pela ação é que expandimos a consciência e nos oportunizamos a transcender o campo da dualidade da vida e reconhecer a unidade plena que somos.

 

Na base de cada ato está a capacidade de escolha – temos que escolher para agir.  Toda escolha é continuada por uma ação.  Toda ação é feita pelo Poder Supremo, pois nada escapa a Ele.  Portanto, toda ação é sagrada e corresponde a um sacrifício.  No sacrifício não há sofrimento.  Devemos entender isso.  Todo sacrifício é uma ação em favor de algo maior, ou seja, em favor do Supremo.  Para que não sintonizemos com a energia do sofrimento, que é densa e nos produz inércia, passemos a olhar para todos os nossos atos como sagrados, oferecendo-os ao Supremo Criador do Universo.

Mas, para prosseguir no caminho, é impossível, para aquele que busca a cura e a plenitude, fazer qualquer progresso interno, caso não esteja decidido a ser puro de coração e perfeitamente honesto para consigo e para com os outros.  Por isso, analisemos quais os disfarces que ainda usamos para proteger os vícios de nosso ego.

 

A entrega representa deixar tudo à vontade da Suprema Inteligência.  Só entregamos todos os nossos atos, palavras e pensamentos ao Universo, quando despertamos o Amor ao Supremo, reconhecendo que é, através dele, o Criador, que tudo se manifesta e que tudo é Ele.  A entrega é o fruto deste amor.  O ato de entregar tudo nos fortalece e nos incute grande coragem para desfazer os nós que nos impedem o crescimento.  Abaixemos nossa guarda e nos entreguemos ao Supremo, pois tudo segue a Sua Ordem Cósmica.

RITUAL DE CANALIZAÇÃO DA ENERGIA DA LUA CHEIA DE PEIXES


a – Abertura:


À GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,
A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,
AOS MESTRES ASCENSIONADOS DO RAIO DOURADO DO AMOR E DA SABEDORIA,
ÀS HOSTES ANGÉLICAS MENSAGEIRAS DA LUZ DIVINA,
AOS GRANDES DEVAS FORMADORES DA NATUREZA DIVINA
AOS MENTORES QUE COMPÕEM ESTA EGRÉGORA,
A TODAS AS ENTIDADES QUE AUXILIAM E PROTEGEM ESTE TRABALHO,
AOS SERES DE LUZ QUE SE FAZEM PRESENTES,
AOS MEUS GUIAS E PROTETORES,
A TODAS AS ENERGIAS DE LUZ QUE BUSCAM O CRESCIMENTO,
A HARMONIZAÇÃO E A UNIFICAÇÃO DA HUMANIDADE E DO PLANETA,
ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.
QUE MEU CORPO SEJA UM CANAL DE LUZ PARA OS TRABALHOS DE EXPANSÃO DA CONSCIÊNCIA DIVINA,
E QUE EU POSSA SENTIR E IDENTIFICAR CADA SINAL E ENSINAMENTO DOS SERES ILUMINADOS.
QUE EU POSSA ANUNCIÁ-LOS INTEGRALMENTE PARA O CRESCIMENTO INDIVIDUAL E COLETIVO.
QUE A LUZ SE FAÇA PRESENTE.
O
... O... O... AU


b – Relaxamento:
Vamos fazer um pequeno relaxamento e permanecer no silêncio, observando a respiração – a entrada e saída do ar pelas narinas de uma maneira leve e solta. Mantenha-se em concentração por 15 minutos.


c – Grande Invocação da Nova Humanidade:

DO PONTO DE LUZ NA MENTE DE DEUS
A LUZ FLUI PELA MENTE DOS HOMENS.
POIS A LUZ JÁ ESTÁ ANCORADA NA TERRA.

 

DO PONTO DE AMOR NO CORAÇÃO DE DEUS
O AMOR SE EXPANDE PELO CORAÇÃO DOS HOMENS.
POIS A CONSCIÊNCIA CRÍSTICA JÁ SE MANIFESTA NA HUMANIDADE.

 

DO CENTRO ONDE A VONTADE DE DEUS É CONHECIDA
O PROPÓSITO DIVINO GOVERNA ATRAVÉS DA VONTADE DOS HOMENS,
POIS OS HOMENS JÁ O CONHECEM E SERVEM.

 

DO CENTRO A QUE CHAMAMOS A RAÇA DOS HOMENS
O PLANO DE AMOR E LUZ SE DESENVOLVE PLENAMENTE
E A PORTA DE ONDE VEM O MAL JÁ ESTÁ SELADA.

 

POIS A LUZ, O AMOR E O PODER DIVINOS JÁ RESTABELECERAM O PLANO NA TERRA.
O


d – Saudação:
Eu saúdo ao Bem-Amado Cristo Cósmico, que atua em nossos corações e nos corações de toda a humanidade, o professor de anjos e homens.


e – 1ª Visualização:
Imagine-se diante de um riacho com uma queda d’água e mata virgem em volta. Ouça o chacoalhar das águas e o farfalhar das folhas das árvores. Ouça a beleza do canto dos pássaros. Veja este ambiente como um espaço sagrado
um verdadeiro Santuário; um lugar em que você se sinta seguro, amparado e em paz, e que possa se despojar de tudo que atrapalha a sua evolução. Afrouxe todas as amarras, tudo que te sufoca o peso de uma vida emocional intensa.


f – Reflexão:
Reflita por 15 minutos sobre o pensamento: “Nas peregrinações de minh’alma, deixei a ‘Casa do Pai’ e agora, voltando, estou salvo. Pois reconheço que ‘Eu e o Pai somos Um’ e que 'Estamos todos unidos pela Luz do Pai'. Portanto, meu Pai, que seja feita a Tua vontade, não a minha”.
Pergunte-se: “Como posso manifestar a Vontade de meu Pai, o Criador Onipotente, em minha vida”?


g – 2ª Visualização:
Agora, imagine-se entrando no riacho e ficando debaixo da queda d’água que purifica sua tríplice natureza (humana, angélica e elemental). Permita que a água lave o seu corpo físico, astral e espiritual para que haja uma completa transformação de seu Ser. Deixe que seja levado pelas águas todas as suas angústias, decepções, desafetos, enfim, todo o peso emocional que te sufoca e te bloqueia.


h – Mantra de Unificação:

Ó PAI, SEI QUE SEUS FILHOS SÃO UM E DEVO ME SENTIR UNO COM ELES.
DEVO PROCURAR AMAR E NÃO ODIAR;
DEVO PROCURAR SERVIR E NÃO DE EXIGIR QUE ME SIRVAM;
DEVO PROCURAR CURAR E NÃO FERIR.
DEIXO QUE A DOR DA TRANSFORMAÇÃO RENASÇA COMO FRUTOS DE LUZ E AMOR.
QUE A LUZ DIVINA MANIFESTADA NA FORMA EXTERNA, NA VIDA E EM TODOS OS ACONTECIMENTOS,
REVELE O AMOR QUE SUSTENTA TODA A CRIAÇÃO.
QUE VENHAM A LUCIDEZ E A PERCEPÇÃO INTERNA.
QUE A PLENITUDE DA VIDA SEJA ESCLARECIDA.
QUE A UNIÃO INTERNA SE MANIFESTE E DESAPAREÇAM AS DIVISÕES EXTERNAS.
QUE PREVALEÇA O AMOR E QUE TODOS OS HOMENS AMEM.
O


i – Encerramento:

AGRADEÇO A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA UNIVERSAL,
AGRADEÇO A TODA PODEROSA FORÇA CÓSMICA DO AMOR UNIVERSAL,
AGRADEÇO AOS MESTRES ASCENSIONADOS, ÀS HOSTES ANGÉLICAS, AOS GRANDES DEVAS,
AOS MENTORES, ENTIDADES E SERES DE LUZ QUE ESTIVERAM PRESENTES NESTE TRABALHO,
BUSCANDO SEMPRE O ENTENDIMENTO E A PRESENÇA DA LUZ DIVINA,
ME COLOCO AO SEU SERVIÇO.
AGRADEÇO A PRESENÇA DA LUZ DIVINA
QUE ELA SE FAÇA ETERNA. QUE ASSIM SEJA!
O
... O... O... AU

PEIXES.jpg
peixes2.jpg
bottom of page